FILMES

Léa Seydoux estrelará 'Emmanuelle' em nova versão do romance erótico

A nova leitura do filme deve ser comandado por Audrey Diwan ganhador do Leão de Ouro em Veneza, o projeto será apresentado no Festival de Cannes nesta quarta-feira (18/05).

Correio Braziliense
postado em 17/05/2022 13:51
 (crédito: ROBYN BECK)
(crédito: ROBYN BECK)

A atriz Léa Seydoux vai estrelar uma releitura do clássico de romance erótico Emmanuelle. De acordo com o THR, o projeto será apresentado pela Wild Bunch International e a CAA Media Finance nesta quarta-feira (18/05) durante o Festival de Cannes deste ano. Ainda não há previsão de lançamento da releitura de Emmanuelle.

A primeira versão do filme francês foi lançada em 1974 e dirigida por Just Jaeckin. O enredo conta a história de Emmanuelle, que embarca em diversas aventuras sexuais tanto com homens quanto com mulheres, o filme se passa na cidade de Bangkok. Emmanuelle foi protagonizada pela atriz Sylvia Kristel, que faleceu em 2012 vítima de um câncer de garganta.

A nova leitura do filme marca a estreia da cineasta Audrey Diwan trabalhando com cinema em língua inglesa, Audrey Diwan foi a vencedora do Leão de Ouro em Veneza com filme sobre aborto (L'Evénement) em 2021, o filme conta uma história impressionante sobre um aborto clandestino, o que era um crime na França na década de 1960.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação