homenagem na música

Gilberto Gil tem nome marcado na parede da fama, em Liverpool

Além do compositor, Ivan Lins e a banda Sepultura são os únicos nomes brasileiros homenageados no Cavern Club

Correio Braziliense
postado em 02/08/2022 11:40 / atualizado em 02/08/2022 11:41
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

Durante turnê internacional que celebra os 80 anos de vida do artista, Gilberto Gil foi agraciado com a marcação de seu nome na conhecida parede da fama, em Liverpool (Inglaterra). O encontro com John David, dono do Cavern Club, onde são homenageados alguns dos grandes nomes da música, ocorreu na última quinta-feira (29/7). A passagem de Gil pela Europa chega ao fim no dia 5 de agosto, quando se despede em show na comuna de Saint-Clément-Des-Baleines, na França.

  • Gilberto Gil em show realizado no Cavern Club, em Liverpool, na Inglaterra, pela turnê 'Nós, a Gente' Instagram/Reprodução
  • Gilberto Gil em show realizado no Cavern Club, em Liverpool, na Inglaterra, pela turnê 'Nós, a Gente'. Instagram/Reprodução

O Cavern Club é um bar temático localizado em Liverpool, cidade em que os Beatles tiveram origem. A banda costumava performar com frequência no local e, por isso, ele ficou muito conhecido como o berço do grupo. Além de ser um clube de Rock n’ Roll, o bar coleciona o nome de grandes artistas que passaram por lá e marcaram seus nomes em tijolos instalados no grande muro do estabelecimento. Grandes nomes da música, como Stevie Wonder, Queen, The Rolling Stones, Elton John, Rod Stewart, Oasis e Arctic Monkeys se apresentaram no clube.

O próprio dono do Cavern Club pediu para botar um tijolo com o nome do artista baiano na grande parede. Gil é o terceiro brasileiro a receber a homenagem. Ele está em turnê pela Europa e retorna ao Brasil na primeira quinzena do mês de agosto.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação