Famosos

Claudia Raia fala sobre etarismo e vaidade nas redes sociais

A atriz Claudia Raia revelou que sempre precisou pintar os cabelos para esconder os fios brancos e que isso não tem ligação com a luta cotra o etarismo

Cecília Sóter
postado em 11/08/2022 13:24 / atualizado em 11/08/2022 13:24
 (crédito: Reprodução/Instagram @claudiaraia)
(crédito: Reprodução/Instagram @claudiaraia)

Claudia Raia, 55 anos, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (10/8), para falar sobre etarismo e vaidade. A atriz ainda criticou quem fica monitorando a vida dos outros.

Etarismo é a discriminação de pessoas com base em estereótipos associados à idade, manifestada por meio de piadas, infantilização e atitudes de exclusão ao idoso.

Em um vídeo publicado no Instagram, Claudia Raia revelou que sempre precisou pintar a raiz do cabelo para esconder os fios brancos, e que a frequência do retoque aumentou ao longo dos anos.

"Cabelo branco não significa idade, significa hereditariedade. A minha mãe ficou grisalha aos 24 anos. Eu pinto o meu cabelo desde os 25, não sei o que é não pintar a raiz”, iniciou.

"Eu pintava de 20 em 20 dias, de 15 em 15. Agora, pinto de 10 em 10 dias, ou seja: três vezes no mês estou pintando o cabelo. É uma vida de sacrifícios. 'Quem fala de etarismo tem que ficar com cabelos brancos'. Mentira!", completou.

Ela defendeu a liberdade em relação à vaidade, afirmando que cada um deve faze o que desejar.

"A pessoa faz o que quer da vida. Se quiser pintar o cabelo, pinta, se quiser ficar com ele branco, fica. Que palhaçada é essa? O Etarismo também é ser livre. Ser mulher é ser livre, a pessoa escolhe se quer fazer um procedimento, se quer deixar o cabelo branco, se quer fazer um botox”, disse.

A atriz finalizou criticando quem fica monitorando o que os outros deixam ou não de fazer.

"Ninguém tem nada a ver com isso. Que coisa essa de ficar monitorando o que os outros fazem. Se a pessoa é melhor por causa disso. Parem com isso!", encerrou.

Assista:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação