Obituário

Jason David Frank, da série Power ranger, morre aos 49 anos

Conhecido por seu papel na série de televisão Power Rangers como o ranger verde, Jason David Frank deixa quatro filhos

Sarah Paes - Especial para o Correio
postado em 20/11/2022 17:20 / atualizado em 20/11/2022 19:06
 (crédito: Reprodução/ Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

O ator e ex-lutador de MMA norte-americano Jason David Frank morreu neste domingo (20/11) no Texas, nos Estados Unidos. Ele deixa quatro filhos.

Conhecido pelo papel na série de televisão Power rangers, baseada na franquia de super-heróis japonesa Super Sentai, o ator estreou em 1993 na série de TV em Mighty Morphin Power Rangers no arco “Verde de Raiva”, interpretando Tommy, um novato em Alameda dos Anjos que é enfeitiçado por Rita Repulsa para se tornar o Ranger Verde.

A história de Tommy foi uma das mais longas contadas na franquia. O personagem ficou eternizado pelas diversas participações em temporadas posteriores. Além do Ranger Verde, Frank chegou a interpretar o papel de Ranger Vermelho, Ranger Branco e o Ranger Preto.

Frank era fã do lutador brasileiro Anderson Silva. Ele era faixa preta 8º dan em Karatê, faixa roxa em Brazilian Jiu-jitsu, além de praticar wrestling, Kickboxing e Boxe regularmente. Lutou profissionalmente entre 2008 a 2010.

Atualmente estava divulgando em suas redes sociais seu novo filme White Dragon. Longa inspirado no visual e tramas de Power Rangers, porém com uma história mais adulta e protagonizado por Jason.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação