podcast

Anielle Franco é a convidada do podcast de Mano Brown nesta quinta

Um dos temas do episódio será o combate à violência política de gênero e racial no Brasil

Correio Braziliense
postado em 19/01/2023 17:32 / atualizado em 19/01/2023 17:33
 (crédito: Crédito: Jef Delgado)
(crédito: Crédito: Jef Delgado)

Nesta quinta-feira (19/01), Mano Brown retorna com episódios inéditos da terceira temporada do podcast Original Spotify Mano a Mano. A convidada da vez pelo rapper é a jornalista, educadora e Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Durante o bate-papo, a ministra debate sobre sobre representatividade, violência política e a luta por justiça social.

Nascida e criada na Favela da Maré, a ministra Anielle Franco é bacharel em Jornalismo e Inglês pela Universidade Central de Carolina do Norte e bacharel-licenciada em Inglês/Literaturas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ela também é mestre em relações étnico-raciais pelo CEFET/RJ e Diretora Executiva do Instituto Marielle Franco, onde atua em ações sociais com foco em mulheres negras e jovens da periferia.

A terceira temporada de Mano a Mano teve início em 27 de outubro de 2022. Mano Brown já conversou com o ator e apresentador Gregorio Duvivier, com a filósofa e ativista Angela Davis, com o cantor Djavan, com a atriz e cantora Linn da Quebrada, com o doutor em Direito, advogado e professor Silvio Almeida, com o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, com o Padre Júlio Lancellotti, com o lutador Charles do Bronx e com a ativista indígena Txaí Suruí.

Em outras temporadas do podcast original do Spotify, o apresentador Mano Brown recebeu nomes importantes no debate contra o racismo, feminismo e humanidade, como as filósofas Djamila Ribeiro e Sueli Carneiro.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE