Novela

Vladimir Brichta interpreta primeiro vilão em Renascer, que estreia hoje

Na nova novela do horário nobre da Rede Globo, o coronel de Ilhéus, interpretado por Brichta, será um empecilho na vida de José Inocêncio, o protagonista

Ele interpretará coronel Egídio, e promete surpreender o público -  (crédito:  André Wanderley/Divulgação)
Ele interpretará coronel Egídio, e promete surpreender o público - (crédito: André Wanderley/Divulgação)
postado em 22/01/2024 12:20

Em 23 anos de carreira, Vladimir Brichta nunca interpretou um vilão. Em Renascer, nova novela das 21h, que estreia nesta segunda-feira, 22, o ator mudará esse aspecto de sua carreira. Ele interpretará coronel Egídio, e promete surpreender o público.

Na nova novela do horário nobre da Rede Globo, o coronel de Ilhéus, interpretado por Brichta, será um empecilho na vida de José Inocêncio, o protagonista, interpretado por Marcos Palmeira.

Em entrevista ao Gshow, o ator falou sobre a decisão de aceitar o papel e disse acreditar que essa será a novela de sua vida. "De fato, eu estava planejando a vida e não estava contando com novela, exatamente, nesse período. Mas antes de ficar encantado pelo Egídio, a possibilidade de participar dessa novela para mim já foi encantadora. Essa tinha um atrativo tão grande, que é uma novela tão marcante para mim, uma das novelas que mais marcaram a minha infância, que eu estaria nela independente do Egídio, e eu queria estar".

Vladimir Brichta também ressaltou que o fato da história se desenvolver na Bahia, Estado onde nasceu, foi de grande importância. "Para mim é importante como ator baiano estar nessa obra", disse.

Durante a sua carreira, Brichta foi destaque por personagens cômicos. Em entrevista ao jornal O Globo, ele revelou que foi incentivado por Adriana Esteves, sua mulher, a aceitar o papel. A também atriz participou da versão original de Renascer, em 1993, e recebeu muitas críticas pela sua interpretação da personagem Mariana. Mas, mesmo assim, incentivou seu companheiro a participar do remake. "É uma experiência nova, isso me encantou", explicou.

Ao descrever o vilão de Renascer, Brichta explicou: "Egídio é um cara que deseja a morte". Na versão original da novela, Egídio se chamava Teodoro e foi interpretado por Herson Capri.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->