OBITUÁRIO

João Vicenti, gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós, morre aos 58 anos

O músico lutava contra um câncer de rim e estava em tratamento em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

A prefeitura de São Gabriel (RS), onde João nasceu, decretou luto oficial de três dias em memória do artista -  (crédito: Reprodução/Instagram/@prefeitura_saogabriel_rs)
A prefeitura de São Gabriel (RS), onde João nasceu, decretou luto oficial de três dias em memória do artista - (crédito: Reprodução/Instagram/@prefeitura_saogabriel_rs)
postado em 27/03/2024 11:11

O gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós, João Vicenti, morreu, na terça-feira (26/3), aos 58 anos. O músico estava com um câncer de rim e fazia tratamento em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A causa da morte de João foi insuficiência hepática.

Thedy Correa, vocalista da banda, publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte de João Vicenti, considerado um "irmão" pelos integrantes do grupo musical.

"Com enorme pesar, comunicamos o falecimento de João Vicenti, nosso irmão, integrante amado da família Nenhum de Nós. Este é um momento de profunda tristeza para todos nós. Agradecemos imensamente o carinho de todos. Assim que possível, compartilharemos mais informações", disse Thedy.

A prefeitura de São Gabriel (RS), onde João nasceu, decretou luto oficial de três dias em memória do artista.

"Nascido em São Gabriel, filho do consagrado gaiteiro e folclorista de renome internacional Lídio Vieira dos Santos, João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor. Foi considerado um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom nas melodias do rock do Nenhum de Nós, banda da qual passou a fazer parte em 1994", destacou a prefeitura.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação