Programação especial

CCBB organiza programação especial para os 64 de Brasília; Confira

Para o aniversário da cidade, o CCBB oferecerá sarau literário e minicurso sobre patrimônio urbano

Nicolas behr é um dos poetas que particpará do sarau do dia 6 de abril no CCBB -  (crédito: Celso Junior)
Nicolas behr é um dos poetas que particpará do sarau do dia 6 de abril no CCBB - (crédito: Celso Junior)
postado em 03/04/2024 14:45

Para celebrar os 64 anos da capital federal, o Programa Educativo do CCBB reúne poetas consagrados no Sarau versos candangos e promove uma roda de conversas sobre memória no espaço urbano a partir do minicurso Patrimônio contemporâneo. A entrada para as duas atividades é franca. Os ingressos para participar podem ser retirados no local.

No dia 6 de abril, às 19h30, os escritores Nicholas Behr, Claudine Duarte e José Carlos Peliano vão recitar alguns de seus poemas para o público. Já o minicurso ocorrerá aos sábados do mês de abril, às 10h30, e será ministrado pelo museólogo e doutorando em arquitetura Arthur Gomes Barbosa. Os encontros abordarão três tópicos: Patrimônio, memória, monumento e monumentalidade; conceito de arte pública e arte urbana; apresentação e problematização da noção de narrativa.

Com mais de 20 títulos publicados, Nicholas, ao lado de Chico Alvim e Chacal, criou o movimento Poesia marginal, na década de 1970. Já Claudine é uma dramaturga que adaptou e dirigiu várias obras de Dostoiévski e Sándor Márai para os palcos. Por último, José é um poeta com publicações tanto para o público adulto quanto infantil.

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação