obituário

Morre ator Adrian Schiller, do live-action de "A Bela e a Fera"

A morte do britânico, aos 60 anos, conhecido pelos fãs de "O Último Reino" foi confirmada pelo agente do artista

Entre seus muitos papéis, Schiller interpretou Aethelhelm, em
Entre seus muitos papéis, Schiller interpretou Aethelhelm, em "O último reino" - (crédito: Reprodução Netflix)

O ator britânico Adrian Schiller morreu aos 60 anos de idade, na quarta-feira (3/4). A informação foi confirmada pela agência de talentos Scott Marshall Partners, responsável por representar o artista pelo menos nas últimas três décadas. "Ele nos deixou muito cedo. Nós, sua família e amigos próximos, estamos devastados com a perda”, disse em comunicado.

"Sua morte foi súbita e inesperada, e ainda não há detalhes disponíveis sobre sua causa. Um ator prodigiosamente talentoso, ele havia acabado de retornar de Sydney, onde estava atuando em The Lehman Trilogy e estava ansioso para continuar a turnê internacional em San Francisco", informou a agência.

Com uma carreira de anos, Schiller era conhecido dos fãs de O último reino, com o personagem Aethelhelm. O ator era figurinha carimbada da televisão britânica desde o começo dos anos 1990 e ficou popular ao ganhar destaque em produções como Principal Suspeito e Silent Witness.

Adrian interpretou papéis maiores em produções como Ser humano, em 2010; Silk, em 2011; Doctor Who, em 2011; Os mosqueteiros, em 2014; Victoria, entre 2016 e 2019 e muitas outras produções. O último trabalho do ator foi em The new look, em 2024.

Schiller também brilhou nos cinemas, e fez sua marca em Um homem bom, interpretando o ministro nazista Joseph Goebbels em 2008. Entre outros trabalhos, o ator apareceu em O brilho de uma paixão, em 2009; A garota dinamarquesa, em 2017; e no live-action A Bela e a Fera, em 2017, inspirado no clássico da Disney.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 04/04/2024 16:49 / atualizado em 04/04/2024 16:52
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação