Design

Fórum Cidades Criativas vai discutir a importância do design

A programação começa no final de abril e vai até o início de julho. O fórum vai discutir a potência de Brasília, Fortaleza e Curitiba para a inovação por meio do design

O evento busca mostrar como Brasília, Fortaleza e Curitiba estão conectadas pela sua relevância na área do design  -  (crédito: Augusto Schneider)
O evento busca mostrar como Brasília, Fortaleza e Curitiba estão conectadas pela sua relevância na área do design - (crédito: Augusto Schneider)
postado em 15/04/2024 17:48

O fórum Cidades Criativas e a exposição COD poster Brasil se unem para discutir a potência de Brasília, Fortaleza e Curitiba para a inovação por meio do design. O fórum será realizado de 4 a 7 de junho, na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF). Já a exposição trará cerca de 40 cartazes de diversidade cultural e criativa no Brasília Shopping, de 18 a 30 de abril. A entrada será franca para ambos os projetos.

A artística terá um espaço interativo de registros, experiências, conhecimentos e boas práticas nas áreas relacionadas ao design entre as três cidades. O congresso, por outro lado, oferecerá palestras, workshops, exposições e mesas redondas sobre o desenvolvimento do design em espaços urbanos, o impacto do design no turismo e interação entre o design e áreas, como música, cinema e artesanato.

“O fórum chega para sugerir novos caminhos para a ação empreendedora e colaborativa entre cidades criativas unidas pelo design. Será o primeiro passo de uma importante jornada e acredito que, juntos, teremos sucesso”, completa o curador Wagner Alves, em nota. O objetivo da ação é debater como cumprir com o desenvolvimento sustentável da Agenda 2030, estabelecidos na Assembleia Geral da ONU. É a primeira vez que o evento ocorre no Brasil.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação