PRÊMIOS

Escritora brasiliense Tatiana Nascimento vence Prêmio Pallas de Literatura

Tatiana Nascimento é escritora, compositora, cantora e tradutora negra e passou uma década para terminar seu romance

Tatiana Nascimento é a vencedora do Prêmio Pallas de Literatura -  (crédito: Divulgação)
Tatiana Nascimento é a vencedora do Prêmio Pallas de Literatura - (crédito: Divulgação)

Água de maré, livro escrito por Tatiana Nascimento, foi o vencedor do Prêmio Pallas de Literatura. A premiação é uma realização da editora Pallas, que tem o compromisso de dar voz e espaço para publicações de autoria de pessoas negras. O romance será publicado em 2025. 

A obra literária narra a história de duas irmãs, Antônia e Nereci, que vivem em uma periferia fictícia em Salvador e representam dois polos de uma história. Entre os temas abordados se destacam a mitologia dos orixás, o primeiro amor, abandono parental e violência urbana. A escrita chama atenção pela mistura de traços linguísticos de gêneros como a poesia e o teatro, além de ser todo construída em caixa baixa. 

Tatiana Nascimento é escritora, compositora, cantora e tradutora negra, nascida em Brasília. A artista demorou dez anos para terminar de escrever o romance e passou mais três anos sem encontrar uma editora que o publicasse. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/09/2024 16:29
x