
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, publicou, nas redes sociais, um vídeo do diretor Walter Salles. Na publicação, a Academia escreveu: "Estamos aqui para Ainda estou aqui (Brasil) que levou para casa o Oscar de Melhor Longa Internacional!".
Ver no Threads
Em outro post, a Academia compartilhou uma foto de Salles com a estatueta nas mãos. A legenda da publicação dizia: “O Brasil levou para casa Melhor Filme Internacional por Ainda Estou Aqui com Walter Salles exibindo um sorriso na 97ª edição do Oscar".
???????? Brazil takes home Best International Feature Film for I'M STILL HERE with Walter Salles flashing a smile at the 97th #Oscars.
Photo Credit: Matt Sayles pic.twitter.com/GlqncNzc3Z— The Academy (@TheAcademy) March 3, 2025
- Leia também: Roteiristas desvalorizados: por que é tão difícil repetir sucesso de 'Ainda Estou Aqui'?
No domingo, o filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Salles, conquistou, de forma inédita, o Oscar na categoria Melhor Filme Internacional. O filme também concorria nas categorias: Melhor Filme e Melhor Atriz, no entanto, não venceu. Com campanha excepcional, o longa brasileiro somou mais de trinta prêmios, nacionais e internacionais, no decorrer na temporada.
Durante o discurso de vitória, o diretor dedicou o prêmio à Eunice Paiva e para as atrizes que a interpretaram no filme, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. "Em nome do cinema brasileiro, é uma honra tão grande receber isso de um grupo tão extraordinário", afirmou Salles.
Ainda estou aqui conta a história de Eunice Paiva que precisa seguir e cuidar de sua família após o sumiço do marido, Rubens Paiva. A trama é baseada no livro de mesmo nome do autor Marcelo Rubens Paiva, filho de Rubens e Eunice.