
Morreu o cantor Ricardo Braga, aos 73 anos, nesta quarta-feira (26/3). Ele era considerado o artista com a voz mais semelhante da de Roberto Carlos. A informação foi compartilhada nas redes sociais.
Segundo o radialista e apresentador Ricky Colavitto, Ricardo estava internado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). "Notícia triste no mundo da música", escreveu em uma publicação.
A apresentadora Sonia Abrão também lamentou a morte do artista. "O cantor tinha 73 anos e foi vítima de um AVC! Sucesso nos anos 80 por ter a voz parecida com a de Roberto Carlos, sua música campeã foi Uma estrela vai brilhar".
O cantor Ovelha também fez uma publicação em homenagem ao amigo. "Ricardo Braga. Grande amigo, colega e irmão. Foi antes do combinado. Vai com Deus", lamentou.
Lully, apresentadora e filha de Beto Carrero, enalteceu a trajetória de Ricardo. "Nesta tarde, parte da história da música se silencia para dar voz a saudade de Ricardo Braga. Que a cada partida, saibamos compreender o quão é importante viver intensamente, ser e fazer a diferença", declarou.
Durante uma entrevista ao programa Do bom e do melhor, concedida em 2023, Ricardo Braga relembrou o dia que viu o ídolo, Roberto Carlos, na TV pela primeira vez.
"Quando vi Roberto Carlos, a minha inspiração, cantando, eu falei, 'nossa, esse cara sou eu'. Comecei a cantar as canções dele e nunca mais parei. Uma coisa predestinada! Do destino", disse.