REPERCUSSÃO

Fãs reagem à morte de Marge no fim da 36ª temporada de ‘Simpsons’

Embora cena que retrata funeral da matriarca da família que dá nome à série se passe 35 anos no futuro e personagem continue viva no presente da animação, fãs mostraram indignação

Cena do último episódio da temporada 36 de Os Simpsons: enterro de Marge, 35 anos no futuro -  (crédito: Reprodução/The Simpsons/Disney+ via redes sociais)
Cena do último episódio da temporada 36 de Os Simpsons: enterro de Marge, 35 anos no futuro - (crédito: Reprodução/The Simpsons/Disney+ via redes sociais)

O último episódio da 36ª temporada da série de animação americana Os Simpsons surpreendeu fãs de todo o mundo ao transmitir a morte de um dos personagens principais da família que dá nome à obra, Marge, a mãe. Embora o fim da matriarca tenha ocorrido em uma cena no futuro, entusiastas da produção demonstram indignação nas redes sociais. 

De nome Estranger Things, o capítulo, que foi ao ar nos Estados Unidos no último 18 de maio, foca na relação entre os irmãos Bart e Lisa, que esfria depois que eles param de assistir a um programa infantil que costumavam acompanhar todos os dias quando crianças. O afastamento faz com que a progenitora se preocupe que os filhos se tornem estranhos e insista para que eles continuem próximos.  

Quando Marge morre, porém, em uma cena que se passa em um futuro 35 anos distante, os irmãos desistem de continuarem amigos. Lisa, agora comissária da liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos, considera Bart, que administra uma casa de repouso para idosos sem licença, um fracasso. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Depois de um desentendimento, a menina encontra um vídeo que a mãe havia gravado antes de morrer, em que diz que espera que os filhos dependam um do outro. Depois de fazerem as pazes e salvarem o pai, Homer, agora viúvo, de uma prisão para idosos, eles assistem a um episódio do programa do qual eram fãs na infância. 

No céu, Marge assiste à reconciliação e diz: “Estou tão feliz que meus filhos estão próximos de novo” (tradução livre). Depois, se junta a Ringo Starr, baterista dos Beatles ainda vivo, que a chama de “querida” e a convida para o “bufê do paraíso”.  

“Certo, Ringo”, responde ela, antes de beijá-lo. “Estou tão feliz por podermos casar com pessoas diferentes no céu.” 

Antes, é exibida uma cena do funeral, onde se vê a lápide com o nome de Marge Simpson e os personagens infantis já adultos ao lado do progenitor, que chora sobre o túmulo. 

  • Cena do último episódio da temporada 36 de Os Simpsons: Homer fica viúvo
    Cena do último episódio da temporada 36 de Os Simpsons: Homer fica viúvo Reprodução/The Simpsons/Disney+ via The New York Post
  • Cena do último episódio da temporada 36 de Os Simpsons mostra Marge no céu
    Cena do último episódio da temporada 36 de Os Simpsons mostra Marge no céu Reprodução/The Simpsons/Disney+ via redes sociais
  • Cena do último episódio da temporada 36 de Os Simpsons: enterro de Marge, 35 anos no futuro
    Cena do último episódio da temporada 36 de Os Simpsons: enterro de Marge, 35 anos no futuro Reprodução/The Simpsons/Disney+ via redes sociais

Repercussão 

Viralizado esta semana nas redes sociais, o episódio causou grande repercussão entre fãs da série, no ar desde 1989. O nome da matriarca Simpson ficou entre os assuntos mais comentados de plataformas como o X (antigo Twitter). 

“Mataram Marge?”, questiona um internauta. “Por que mataram Marge Simpson?”, pergunta outro. 

Entre pedidos de justiça pela protagonista, tristeza e indignação, alguns entusiastas da animação acalmam o público desolado. “Isso ocorre em um episódio ambientado 35 anos no futuro. O personagem segue vivo no presente da série.” 


postado em 26/06/2025 21:53
x