JUSTIÇA

Luana Piovani e Neymar participam de audiência sigilosa e virtual nesta quinta

Jogador de futebol processou a atriz por injúria e difamação diante da polêmica da "PEC de privatização das praias"

Luana Piovani e Neymar brigam na Justiça -  (crédito: Reprodução Instagram )
Luana Piovani e Neymar brigam na Justiça - (crédito: Reprodução Instagram )

A polêmica entre Luana Piovani e Neymar vai ser gerenciada legalmente. Nesta quinta (10/7), eles se enfrentam em uma audiência online, ministrada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo — decisão que a atriz criticou por meio de publicação de seu advogado, Augusto de Arruda Botelho, no X (antigo Twitter).

“A audiência deveria ser pública, como a regra, mas será sigilosa”, escreveu. “A audiência deveria ser presencial, como a regra, mas é virtual. A audiência não deveria acontecer, pois há recursos discutindo isso, mas sim, a audiência está mantida. Assim funciona a Justiça brasileira".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luana Piovani (@luapio)

O atleta processou a atriz em dezembro de 2024. O motivo da ação foi injúria e difamação por discussões online sobre a "PEC de privatização das praias". Neymar teria pedido R$ 50 mil de indenização e uma retratação pública de Piovani. 

Em suas redes sociais, Luana compartilhou algumas alfinetadas ao jogador: "Se Neymar está de um lado, eu estou do outro"; "silenciar uma mulher é tentar lembrar a todas nós qual é o lugar que ainda nos querem: fora da fala, longe da disputa, distantes do poder".

Na data da audiência, ela publicou uma foto antiga na qual veste uma blusa estampada da frase "chega de corrupção" e confirma a ligação com Neymar na legenda: “É hoje.”

Acordo recusado

Em fevereiro deste ano, a defesa de Neymar havia proposto um acordo à Luana para que o embate não culminasse em uma audiência jurídica de fato. A proposição envolvia um texto público que a atriz teria que declarar — que ela recusou. 

Segundo o Uol, o jurídico do Neymar apresentou o seguinte texto à equipe de Piovani: "Nos dias 28 de maio, 30 de maio e 1º de junho de 2024, eu publiquei conteúdos neste meu perfil do Instagram ofendendo a honra de Neymar Jr., sua condição de pessoa, de homem, de pai e de companheiro. Eu não conheço a intimidade dele e, por isso, não posso dizer nada sobre a sua reputação, dignidade e decoro. Eu também desconheço os projetos desenvolvidos pelas empresas parceiras de Neymar Jr. e não possuo conhecimento técnico suficiente para associá-los à PEC nº 3/2022. Eu errei e peço desculpa pelo meu erro".

O motivo da briga

Na época da polêmica, Piovani se irritou com a associação de Neymar a uma incorporadora envolvida em projeto que pretendia erguer um grande empreendimento entre os litorais de Pernambuco e Alagoas. A proposta, criticada por ambientalistas, prevê transferir terrenos da União para a iniciativa privada, sendo apelidada de “PEC da privatização das praias”.

Em meio às críticas, Luana afirmou que Neymar era um “péssimo exemplo de pai, homem, marido”. “Imagina se isso é ídolo? Meu sonho é que meus filhos esqueçam da existência dele”, declarou. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O jogador rebateu: “Ela é uma boa atriz, mas não tira meu nome da boca querendo ser famosa. Seu tempo já foi. Mas agora tem que enfiar um sapato na boca porque só fala m*rda.” Neymar também sugeriu que Luana consultasse as mães dos filhos dele para saber se é realmente um mau pai.

 

  • Google Discover Icon
postado em 10/07/2025 15:48
x