Ozzy Osbourne, um dos nomes mais marcantes da história do rock, morreu aos 76 anos, nesta terça-feira (22/7), segundo comunicado divulgado por sua família. A nota informou que o cantor faleceu "cercado de amor". Diagnosticado com Parkinson em 2020, ele vinha enfrentando complicações de saúde nos últimos anos.
Mesmo já debilitado, o artista seguia refletindo sobre sua trajetória. Em entrevista à revista Rolling Stone, em 2022, lembrada pelo portal Whiplash, ele revelou como gostaria de ser lembrado e o que gostaria que fosse escrito em sua lápide.
"Simplesmente 'Ozzy Osbourne, nascido em 1948, morreu assim e assim.' Fiz muita coisa para um simples cara da classe trabalhadora. Fiz muita gente sorrir. Também fiz muita gente falar: 'Quem diabos esse cara pensa que é?'"
"Garanto que, se morresse hoje à noite, amanhã seria: 'Ozzy Osbourne, o homem que arrancou a cabeça de um morcego com os dentes, morreu em seu quarto de hotel?'. Sei que isso acontecerá. Mas não tenho do que reclamar. Ao menos serei lembrado".
A família de Ozzy Osbourne ainda não divulgou informações sobre o velório ou enterro. No entanto, segundo a imprensa internacional, o cantor será enterrado em uma cerimônia privada no interior da Inglaterra.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Madonna trabalha em novo álbum com produtor de “Confessions”
-
Diversão e Arte Zach Condon comenta o processo e os sentimentos do projeto musical Beirut
-
Diversão e Arte Doja Cat finaliza álbum “Vie” e surpreende com nova fase artística
-
Diversão e Arte Taylor Swift ganha 13 estátuas da turnê da “The Eras Tour”
-
Diversão e Arte Ozzy Osbourne teve saúde agravada após último show, diz jornal
-
Diversão e Arte Artista Léo Tavares conduz curso sobre o diálogo entre arte e palavra
