Um tribunal australiano decidiu que Apple e Google abusaram de seu poder de mercado ao resolver uma disputa com a empresa que desenvolveu o popular jogo Fortnite.
Apple e Google removeram Fortnite de suas respectivas lojas de aplicativos em 2020, depois que o jogo, com centenas de milhões de usuários registrados, projetou um sistema de pagamentos dentro do app que deixava os gigantes do setor de tecnologia de fora.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O desenvolvedor Epic Games respondeu com uma série de ações legais contra as empresas de tecnologia em tribunais de todo o mundo.
Nesta semana, o Tribunal Federal da Austrália decidiu que o domínio das lojas de aplicativos das empresas reduzia a concorrência, o que provavelmente obrigava os desenvolvedores a pagar comissões mais elevadas.
"É uma VITÓRIA para os desenvolvedores e consumidores da Austrália!", reagiu a Epic Games em um comunicado divulgado na terça-feira.
O juiz Jonathan Beach rejeitou, no entanto, as alegações do fabricante de que Apple e Google incorreram em uma conduta desleal.
Um porta-voz do Google afirmou que a empresa não concorda com algumas conclusões do tribunal e que "revisará a decisão completa quando a receber e avaliará os próximos passos".
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Katy Perry é multada por gravar clipe em parque natural na Espanha
-
Diversão e Arte Ana Paula Padrão surge de biquíni e se diz ‘mais feliz’ com chegada dos 60
-
Diversão e Arte Tirullipa admite que traiu a esposa e divulga carta pedindo perdão
-
Diversão e Arte MC Pipokinha exibe antes e depois de ganhar 17 kg
-
Diversão e Arte Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta-feira (13/8)
-
Diversão e Arte Indígena brasiliense Ramona participa do webcanal (In)Classificáveis
