Bênçãos para personagens fictícios? Foi esse o pedido dos fiéis para o padre Cleber Pagliochi da Paróquia São Daniel, em Seara (Santa Catarina). O sacerdote se recusou a orar pela alma de Odete Roitman, recém falecida de Vale Tudo.
O impacto do assassinato da vilã foi tanto que o eclesiástico pulicou uma nota oficial em meio a tantas solicitações de rezas. “Diante das inúmeras mensagens que venho recebendo, informo que não estarei atendendo pedidos de oração pela Odete Roitman”, escreveu Pagiochi no Instagram.
“Trata-se de uma personagem de novela, e por mais marcante que seja na memória popular, a oração cristã deve sempre se dirigir a pessoas reais e a situações concretas de nossa vida e fé”, desabafou.
O padre acrescentou: "Sigamos rezando pelos que sofrem, pelos que lutam, pelos que precisam de consolo e esperança - e também para que a ficção nunca substitua a compaixão verdadeira que nasce do Evangelho.” Pagliochi ainda questionou o amor e a idolatria por uma vilã da teledramaturgia.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A morte de Odete Roitman foi exibida na segunda-feira (6/10), rendendo repercussão entre os fãs da novela. Vestindo um conjunto cinza — homenagem à roupa usada por Beatriz Segall na cena de 1988 —, a vilã levou um tiro em uma suíte luxuosa do Copacabana Palace. É previsto que o último capítulo de Vale Tudo seja exibido no dia 17 de outubro.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Nova faixa de Taylor Swift desperta teorias de briga com Charli XCX
-
Diversão e Arte Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 10/10/2025
-
Diversão e Arte Manu Gavassi fala sobre pós-parto: ‘Você se sente um ET. Tive baby blues muito forte’
-
Diversão e Arte Bella Longuinho passa por cirurgia de redesignação sexual: "A mulher que sempre habitou em mim"
-
Diversão e Arte Scarlett Johansson pode ser vilã em live-action de 'Enrolados'
-
Diversão e Arte Guillermo del Toro elogia renascimento do cinema brasileiro: 'Protagonista'
