O documentário Rejeito, dirigido por Pedro Filippis, tem sessão especial de pré-estreia hoje (29/10), às 19h30, no Cine Brasília. Depois da exibição, o diretor participa de uma conversa com o público após a exibição. Ingressos custam R$ 5 (meia). O filme acompanha a trajetória de pessoas afetadas pelo rompimento das barragens de Brumadinho e Mariana.
A produção levou quatro anos para ficar pronta. Ao investigar situações em comunidades assoladas por barragens, o documentário joga luz em aspectos históricos das tragédias, com foco especial em Minas Gerais.
Rejeito recebeu os prêmios de Melhor Filme no FICMEC (Espanha), CineEco (Portugal), Festival Sarancine e Mostra Ecofalante; além da Menção Especial do Júri no Indie Memphis (EUA) e o Prêmio da Juventude no CineEco.
O cineasta Pedro de Filippis, nascido em Minas Gerais, é pesquisador com trajetória ligada a movimentos sociais e comunidades atingidas pela mineração. Seu curta de estreia, Os pêssegos da Cornicha (2009), também tratou dos problemas ambientais causados por barragens. Veja o trailer de Rejeito neste link.
Serviço:
Pré-estreia de “Rejeito”, nesta quarta-feira (29/10), às 19h30, no Cine Brasília. Ingressos custam a partir de R$ 5 (meia).
Saiba Mais
