SHOW NO DF

Linkin Park retorna a Brasília após 11 anos; público dá boas-vindas a Emily Armstrong

Os norte-americanos desembarcaram na capital nesta terça (11), para apresentação da From Zero Tour. Os músicos subiram aos palcos do Mané Garrincha por volta das 21h10

 Show de Linkin Park, banda norte-americana que traz a turnê From Zero World Tour  no Estadio Mané Garrincha.  -  (crédito:  MINERVINO JUNIOR                    )
Show de Linkin Park, banda norte-americana que traz a turnê From Zero World Tour no Estadio Mané Garrincha. - (crédito: MINERVINO JUNIOR )

A banda norte-americana Linkin Park se apresentou em Brasília na noite desta terça-feira (11/11), 11 anos após a última apresentação na capital. Os músicos subiram aos palcos do Mané Garrincha por volta das 21h10 para apresentação da From Zero Tour, que celebra o disco homônimo lançado no ano passado. Durante a noite, o público da capital deu boas-vindas à Emily Armstrong, que desde 2024 substitui o então vocalista Chester Bennington, e vibrou ao som dos hits Numb, In the end e What I’ve done.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

A turnê atual do Linkin Park e o novo álbum marcam a volta de uma das mais conhecidas bandas de rock dos últimos tempos. Após a morte do vocalista Chester, em julho de 2017, o grupo passou por um hiato de sete anos.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O público brasiliense, em sua grande maioria vestida com blusas da banda, recebeu os músicos norte-americanos com luzes azuis e rosas, cores que representam o álbum da turnê, nas arquibancadas. As músicas do novo disco, inclusive, empolgaram os fãs tanto quanto os sucessos antigos — rodas punk foram avistadas pela pista em diversos momentos da apresentação.

 Show de Linkin Park, banda norte-americana que traz a turnê From Zero World Tour  no Estadio Mané Garrincha.
Show de Linkin Park, banda norte-americana que traz a turnê From Zero World Tour no Estadio Mané Garrincha. (foto: MINERVINO JUNIOR )

No palco, jogo de luzes e chuvas de confettis marcaram a apresentação. Em um momento de interação com o público, o também vocalista e guitarrista Mike Shinoda desceu para conversar com os fãs da grade e chegou a dar um boné autografado para uma das admiradoras.

Fãs de todo o Brasil

Após passagens por Curitiba e São Paulo, o Linkin Park arrastou para Brasília fãs de demais capitais do Brasil. Um exemplo é o engenheiro Luiz Felipe Viana, 30, que veio de Belo Horizonte até a capital federal assistir ao seu segundo show da banda.

“A primeira vez que eu vi o Linkin Park foi na época do Chester ainda, lá em Minas. Acabou que eu não pude assistir o show todo, porque a minha namorada passou mal e a gente teve que ir embora. E depois, infelizmente, ele faleceu”, lamentou o mineiro.

Fã do Linkin Park desde a infância, Luiz Felipe celebra a nova fase do grupo. “O som está diferente, mas ainda tem aquela essência de misturar o rap com o rock e o heavy metal. A Emily canta muito e traz uma nova versão para as músicas. Ficou bem bacana”, elogiou o mineiro.

 Show de Linkin Park, banda norte-americana que traz a turnê From Zero World Tour  no Estadio Mané Garrincha.
Show de Linkin Park, banda norte-americana que traz a turnê From Zero World Tour no Estadio Mané Garrincha. (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

“Espero que eles continuem produzindo novos trabalhos, o CD novo ficou incrível. Se continuarem nessa pegada, só tende a melhorar”, torceu o engenheiro.

Pai e filha, Luciano de Castro e Sofia Ferreira também vieram a Brasília para curtir o show dos norte-americanos. “Eu cresci escutando Linkin Park. Durante nossa viagem de carro, viemos escutando nosso álbum preferido, o Live in Texas, de 2003”, contou a estudante.

“Meu pai sempre foi muito fã da banda e me apresentou quando eu ainda era criança. É nosso primeiro show deles”, destacou Sofia. “A Emily canta demais e a interação dela com o Mike Shinoda é muito massa. A relação que a banda toda tem entre si é muito legal. O Linkin Park só está vivendo uma nova era. É muito bom que eles tenham voltado depois de todos esses anos, sem deixar o legado do Chester de lado”, celebrou a filha de Luciano.

Quem também aproveitou o momento foi Iago Vena, 50 anos. Fã de longa data, ele acompanha o grupo há mais de 25 anos. “É a minha banda favorita, tenho até uma tatuagem em homenagem a eles”, revelou.

Natural do Maranhão, ele viajou a Brasília somente para assistir ao show. “É um misto de sensações. A gente sente a nostalgia da formação antiga e, ao mesmo tempo, vê o renascimento da banda com uma nova energia, respeitando o legado do Linkin Park”, avaliou.

  • A banda norte-americana Linkin Park se apresentou em Brasília na noite desta terça-feira (11/11)
    A banda norte-americana Linkin Park se apresentou em Brasília na noite desta terça-feira (11/11) Foto: Minervino Junio/CB/D.A.Press
  •  Show de Linkin Park, banda norte-americana que traz a turnê From Zero World Tour  no Estadio Mané Garrincha.
    Show de Linkin Park, banda norte-americana que traz a turnê From Zero World Tour no Estadio Mané Garrincha. Foto: MINERVINO JUNIOR
  •  Show de Linkin Park, banda norte-americana que traz a turnê From Zero World Tour  no Estadio Mané Garrincha.
    Show de Linkin Park, banda norte-americana que traz a turnê From Zero World Tour no Estadio Mané Garrincha. Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press
  • Google Discover Icon
postado em 11/11/2025 23:29 / atualizado em 12/11/2025 00:19
x