MANIFESTAÇÃO

Grammy 2026: Artistas protestam contra polícia migratória dos EUA

No tapete vermelho do Grammy 2026, várias celebridades apareceram com um broche de "ICE OUT", "Fora ICE" em tradução livre

No tapete vermelho do Grammy 2026, que ocorre neste domingo (1º/2), várias celebridades apareceram com um broche de “ICE OUT”, que significa Fora ICE em tradução livre. O pin é uma manifestação contra o Immigration and Customs Enforcement (ICE), em português Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira, que gerou polêmicas em relação aos métodos de tratamento com os imigrantes. Em janeiro, o enfermeiro Alex Pretti, que era norte-americano, foi morto a tiros pelos agentes da polícia imigratória em Minneapolis.

A cantora e compositora Kehlani apareceu com um dos broches no tapete de vermelho. Além disso, em entrevista no evento, disse: “Eu realmente queria dizer, vai se f** ICE. Mas eu acho que precisamos de alguma educação no tapete”. Mais tarde, quando a artista subiu ao palco da premiação para receber os prêmios de Melhor Performance em R&B e Melhor Música R&B, afirmou: “Eu espero que todo mundo se junte como uma comunidade de artistas e se pronunciem contra o que está acontecendo. Vou falar isso e f** o ICE.”

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Outra artista que se posicionou contra a polícia imigratória foi a cantora e compositora Joni Mitchell, um dos nomes mais importantes da música norte-americana. Ela usou o broche para receber o prêmio de Melhor Álbum Histórico por Joni Mitchell Archives, Vol. 4: The Asylum Years.

O Grammy não foi o primeiro prêmio a registrar manifestações contra o ICE, mais cedo este ano, no Globo de Ouro, várias celebridades apareceram com o broche de “ICE OUT” e “Be Good” outro que fazia referência a primeira vítima assassinada pelo ICE, Renee Good que também foi morta a tiros em Minneapolis, nos EUA.

Mais Lidas