A escritora mineira Adélia Prado, de 90 anos, sofreu um acidente doméstico nesta segunda-feira (19/10) e se recupera em casa. Familiares disseram que a poetisa não precisou de hospitalização. Segundo a família, ela passa bem, permanece lúcida e continua o processo de recuperação.
Adélia Prado já se dedicava a uma recuperação em ritmo lento antes do acidente. O quadro envolve informações sobre sepse, caracterizada como uma resposta desregulada do organismo a uma infecção que provoca disfunção orgânica. Mesmo com o ocorrido recente em sua residência, os parentes reforçaram que a autora segue estável e lúcida.
No cenário literário, Adélia Prado concorre como finalista na categoria Poesia da 68ª edição do Prêmio Jabuti com a obra O jardim das oliveiras. Sua filha, Ana Beatriz Prado, afirmou que representará a mãe na cerimônia da premiação caso o livro seja o vencedor da categoria.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Temporada da NBA estreia no Prime Video com rodada dupla imperdível
-
Diversão e Arte Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça-feira (20/10)
-
Diversão e Arte Globo e Netflix fecham mega-acordo para exibir 18 produções de sucesso
-
Diversão e Arte LOUD vence Valorant Champions 2026 e se torna única bicampeã mundial
-
Diversão e Arte Benito di Paula marcou samba com piano e sucessos que atravessaram gerações
-
Diversão e Arte Chiquinho França leva mistura de ritmos ao Clube do Choro
