música

Samba pernambucano do Mundo Livre S/A ocupa a Infinu

Apresentação do Mundo Livres S/A tem repertório de sucessos da banda que herdou as referências do movimento manguebeat

A banda pernambucana Mundo Livre S/A agita a Infinu, em ritmo de carnaval -  (crédito: Reprodução: Instagram )
A banda pernambucana Mundo Livre S/A agita a Infinu, em ritmo de carnaval - (crédito: Reprodução: Instagram )
postado em 02/02/2024 06:22 / atualizado em 02/02/2024 06:23

O melhor do samba nordestino de Pernambuco vai agitar o pré-carnaval do brasiliense. A Infinu Comunidade Criativa recebe, neste sábado (3/2),  a partir das 20h, a banda Mundo Livre S/A. O grupo retorna à cidade com o Baile do Mangue que vai celebrar o carnaval candango com o melhor do manguebeat.

A banda Mundo Livre S/A é formada por Fred Zero Quatro, Xef Tony, Marcelo Pianinho, Otto Ferreira, Bactéria Maresia e Fábio Goro e se destaca pela irreverência e crítica nas músicas que misturam samba a outros ritmos brasileiros. 

Foi criada em 1984 na cidade de Recife e é uma das fundadoras do movimento manguebeat, voltado para a atualização da música pernambucana, por meio da incorporação de ritmos brasileiros e elementos da música pop moderna. É um dos principais nomes do movimento que colocou Pernambuco como uma das referências pop/rock brasileiro nos anos 1990.

No repertório do show, figuram canções de sucesso da banda  tais como Meu esquema, Melô das musas, Ela é Indie, Tua carne Black, O varão e a fadinha, Digital ao vinagrete e Manguebit. Além das músicas autorais, o Mundo Livre S/A vai tocar outras músicas que marcaram o movimento manguebeat.

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->