Turismo

Brasil é líder global para viagens de fim de ano, revela pesquisa

Brasil teve aumento de 18% na busca por turistas para viagens de fim de ano, se comparado com o ano passado. Levantamento foi feito entre 1º de agosto e 28 de outubro.

O Brasil foi o país mais buscado por turistas para viagens de fim de ano, de acordo com um levantamento feito pela Booking.com realizado entre 1º de agosto e 28 de outubro de 2025. O resultado representa um crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano anterior, reforçando a atratividade nacional para o turismo de lazer, especialmente durante as celebrações de Natal e Réveillon

Para os brasileiros, o destaque continua sendo os destinos litorâneos. O Rio de Janeiro (RJ) aparece em primeiro lugar no ranking nacional, com aumento de 12% na procura. Outros locais de destaques são: Porto de Galinhas - PE (+35%); Maceió - AL (+29%); Florianópolis- SC (+6%); e Ubatuba - SP completa a lista dos destinos mais procurados.

No cenário internacional, o interesse por viagens ao Brasil também aumentou, com o Rio de Janeiro liderando novamente o ranking, com aumento de 27% nas pesquisas. Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Búzios (RJ) e Bombinhas (SC) compõem a lista dos destinos nacionais mais buscados por visitantes de outros países — com destaque para a capital paulista, que registrou crescimento de 287%. 

Potência turística

O Brasil já registra 8 milhões de turistas internacionais viajando por diferentes destinos. Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, os resultados reforçam o avanço contínuo do setor em 2025, impulsionado por ações de promoção, qualificação e fortalecimento de destinos, além da ampliação da malha aérea e dos investimentos em infraestrutura turística em todo o país. 

“Os dados confirmam a posição do Brasil como potência turística global. Temos trabalhado para ampliar o acesso, qualificar serviços e promover nossas belezas naturais e culturais, e os resultados mostram que estamos no caminho certo”, destacou.

*Estagiário sob supervisão de Victor Correia

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Mais Lidas