O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nesta sexta-feira (9/1) o resultado da inflação em 2025, após dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmarem que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou o ano abaixo das projeções do mercado.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Segundo o líder petista, há um ano as estimativas indicavam que a inflação encerraria o período em 5%, fora da meta estabelecida. “Hoje, o IBGE confirma que os pessimistas estavam errados: encerramos o ano com IPCA de 4,26%, o menor índice desde 2018 e dentro da meta estabelecida para nossa economia”, declarou o presidente em publicação no X.
Lula avaliou que o resultado reforça o desempenho do governo ao longo do mandato. “Esse dado confirma: teremos em quatro anos a menor inflação acumulada da história”.
De acordo com o chefe do Executivo, o cenário é fruto de uma política econômica responsável. “Resultado de uma política econômica séria, que faz o Brasil crescer, distribuir renda e considera, em primeiro lugar, o bem-estar do povo brasileiro”, afirmou.
Saiba Mais
-
Economia Fazenda comemora inflação e mira menor alta acumulada em um mandato
-
Economia Presidente do TCU descarta possibilidade de reverter liquidação do Master
-
Economia Saiba como o acordo com a União Europeia pode beneficiar setores do agro no Brasil
-
Economia Lula sanciona lei que endurece combate ao devedor contumaz e impõe cinco vetos
-
Economia Custo da construção civil sobe 0,51% em dezembro e fecha 2025 com alta de 5,63%
-
Economia Inflação fecha 2025 em 4,26%, dentro do teto da meta do CMN
