A primeira partida do Capital, em casa, no Candangão 2024, deu sorte à equipe. Neste domingo (21/1), o tricolor do Paranoá recebeu o Gama, na estreia do Estádio JK na competição local, venceu pelo placar de 1 x 0.
O confronto estava marcado para ocorrer com a presença exclusiva da torcida mandante. Durante a semana, a organizada do Gama, Ira Jovem Gama, havia externado insatisfação com a situação e afirmou que compareceria à partida. E assim o fez. Descaracterizados, os torcedores compareceram ao Paranoá para apoiar o Periquito.
Do lado de dentro do campo, porém, o domínio do Capital era completo, sobretudo no primeiro tempo. Enquanto o tempo mudava de um forte Sol para intensa chuva, o Coruja somava 70% de posse da bola. O Gama até se mostrou capaz de fabricar algumas chances, mas o dia era mesmo do tricolor. Com gol de Deivão, venceu a primeira no campeonato.
Após o empate contra o Paranoá, durante a primeira rodada, a Coruja somou os primeiros três pontos no torneio candango. Com o triunfo, soma quatro e sobe na tabela. As duas equipes voltam à ação pelo campeonato local no próximo fim de semana. No sábado (27/1), o Gama retorna ao Bezerrão. O confronto será contra o Samambaia, às 19h30. O Capital jogará novamente no domingo (28/1). O adversário será o Real Brasília, no Defelê.
O jogo
Os termômetros marcavam 30°C no Paranoá. Mais enérgico em campo, o Capital propunha o ritmo de jogo. Mesmo com forte Sol, era capaz de permanecer disciplinado. Mais disposto, dominava com 70% de posse de bola e chegava ao gol adversário com frequência. O Gama, enquanto isso, tinha dificuldades para atacar. Aos 23 minutos da primeira etapa, a equipe mandante somava cinco chutes a gol. O visitante, nem uma única finalização.
Com Barone, de cabeça, e Wallace Pernambucano, após finalização de dentro da área, a Coruja quase abriu o placar. Apesar de somar grande volume de jogo, o time da casa não soube transformar a superioridade em gol durante a primeira etapa. O Gama, apesar de ter passado a maior parte dos primeiros 45 minutos correndo atrás da bola, mostrou certa melhora.
No segundo tempo, o clima mudou. Debaixo de forte chuva, o jogo era mais aberto em relação à primeira etapa. O Gama voltou melhor do intervalo. O Capital, porém, ainda somava as melhores chances. Aos sete minutos, Wallace Pernambucano esteve a centímetros de abrir o placar.
Depois de minutos de muita disputa e chances dos dois lados, o momento de êxtase para a Coruja finalmente aconteceu. Aos 21 minutos da etapa complementar, Marconi encontrou Wallace na área. Após desvio do centroavante, Deivão, de voleio, venceu Renan para inaugurar o marcador.
O Gama, entretanto, mostrou resiliência. Principalmente por meio dos esforços da dupla Dieguinho e Wanderson, o Periquito, mesmo sem sucesso, mantinha as tentativas de igualar a partida. A partir daí, o alviverde pressionava fortemente a defesa tricolor. Com tentativas seguidas no último terço do campo, esteve perto de empatar, após cobrança de falta de Dieguinho. Porém, não houve alteração no resultado. Debaixo de chuva intensa, o Capital saiu vencedor.
Ficha técnica
Capital 1 x 0 Gama
Local: Estádio JK
Gol: Deivão
Público: 2.811 pessoas
Renda: R$ 19 mil
Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa
Capital
Luan; Éverton Silva, Lucas Oliveira, Éder Lima e Renan Luis; Felipe Guedes, Deizinho e Marconi; Wallace Pernambucano, Romarinho e Kadu Barona. Técnico: Paulinho Kobayashi
Gama
Renan; Cleiton, Welligton, Pedro Romano e PH; Bruninho, Walmir e Kelvin; Wanderson, Dieguinho e Patrick; Técnico: Cícero Júnior
*Estagiário sob a supervisão de Fernando Brito
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br