Depois de um mês de conversas e monitoramento do mercado, o Botafogo definiu o seu alvo para ser o treinador na sequência da temporada. O nome é de Quique Setién, espanhol que está desempregado desde setembro do ano passado, quando deixou o Villarreal. Além disso, o profissional também teve uma passagem pelo Barcelona em 2020. A informação é do portal ‘ge’.
Na busca por um substituto de Tiago Nunes, John Textor, dono da SAF Alvinegra, gosta do perfil do treinador espanhol por seu estilo ofensivo. O comandante tem a ideia de uma equipe propositiva e baseada na posse de bola, justamente algo que o norte-americano coloca como fundamental para o “Botafogo Way”.
Por outro lado, as conversas ainda estão no estágio inicial e precisam avançar para chegar a um denominador comum. O periódico ‘AS’ noticiou o interesse alvinegro.
O Glorioso demitiu Tiago Nunes há mais de um mês, no dia 22 de fevereiro, e, desde então, o time tem sido comandado de forma interina pelo auxiliar permanente Fábio Matias. Mesmo com o interino, o time conseguiu avançar para a fase de grupos da Libertadores e segue invicto sob o comando do auxiliar.
Quique Setién iniciou a carreira de treinador no Racing Santander em 2001. Depois, passou por Poli Ejido, seleção de Guiné Equatorial, Logroñés, Lugo, Las Palmas, Real Betis, Barcelona e Villarreal.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br