Futebol internacional

Guia do dia 9 da Euro: veja agenda, escalações e onde assistir

Os confrontos do Grupo E e F encerram a segunda jornada da Euro 2024.

O ídolo português e maior artilheiro da história da Eurocopa entra em campo na expectativa de marcar o primeiro gol na sexta edição que participa. -  (crédito:  AFP)
O ídolo português e maior artilheiro da história da Eurocopa entra em campo na expectativa de marcar o primeiro gol na sexta edição que participa. - (crédito: AFP)

Neste sábado (22/6) termina mais um volta da Euro 2024. Para finalizar a segunda rodada, a bateria do dia conta com um jogo do Grupo E e os dois do F. O outro confronto da chave E foi disputado na sexta-feira (21/6), entre Eslováquia e Ucrânia, com vitória de virada do segundo time por 2 x 1, e esperam os outros dois adversários de grupo, Bélgica e Romenia, para definir como acabam nesta rodada. O último chaveamento da tabela segue intacto dos primeiros jogos. Portugal, Turquia, República Tcheca e Geórgia entrarão em campo pela segunda vez ainda.

Para começar, às 10h (horário de Brasília) o duelo entre Geórgia e República Tcheca abre o dia, com jogo no Volksparkstadion, em Hamburgo. Em seguida, Turquia e Portugal duelam pela liderança do grupo às 13h, no Signal Iduna Park, em Dortmund. Por fim, o jogo das 16h é protagonizado por Bélgica e Romenia, no RheinEnergieStadion, em Colônia.

 

Georgia x República Tcheca

As duas seleções que foram derrotadas na primeira rodada se enfrentam. A Georgia levou 3 x1 da Turquia e é a lanterna do grupo, devido ao saldo de gols. Já a República Tcheca foi derrotada por dois gols de Portugal e uma bola tcheca que balançou as redes. O destaque do confronto será na ala da frente, com Kvaratskhelia pelo lado gerogiano e Schick como representante tcheco. Com ambas seleção com peso no ataque, as espectativas sobre o jogo deve ser de altas chances ofensivas.

Data: sábado (22/6), às 10h.

Local: Volksparkstadion, Hamburgo.

Transmissão: SporTV.

Prováveis escalações:

Georgia

Mamardashvili; Kverkvelia, Kashia, Dvali; Kakabaze, Chakvetadze, Mekvabishvili, Kochorashvili, Tsitaishvili; Mikautdze e Kvaratskhelia. Técnico: Willy Sagnol.

República Tcheca

Stanek; Holes, Hranác, Ladislav; Soucek, Coufal, Provod, Sulc, Doudera; Schick e Kuchta. Técnico: Ivan Hasek.

 

Turquia x Portugal

Em duelo de favoritismo, Turquia e Portugal brigam pela primeira colocação do Grupo F. Na primeira rodada, seguiu o que era esperado, vitória turca e portuguesa contra os adversários com menor chance de classificação. A Seleção Turca lidera os outros três com saldo de gols superior ao dos portugueses. No jogo de estreia a Turquia venceu a Georgia por 3 x 1, enquanto os portugueses conseguiram arrancar 2 x 1 da República Tcheca. Apesar de já se saber que equipe de Vincenzo Montella vinha como forte concorrente mas era esperado uma dominância portuguesa ainda maior no grupo, mas a atuação do jovem Arda Guler pode mudar o rumo das coisas.

Data: sábado (22/6), às 13h.

Local: Signal Iduna Park, Dortmund.

Transmissão: CazeTV.

Prováveis escalações:

Portugal

Diogo Costa; Rúben Dias, Pepe, Nunu Mendes; Dalo, Vitinha, Bruno Fernandes, Cancelo; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão. Técnico: Roberto Martínez.

Turquia

Gunok; Muldur, Akayadin, Bardakci, Kadioglu; Calhanoglul, Ayhan; Arda Guler, Kökçü, Yildiz; Yilmaz. Técnico: Vincenzo Montella.

 

Bélgica x Romenia

As espectativas sobre a Bélgica estão sendo ilusórias, já que a equipe é a única seleção do grupo que ainda não conquistou a primeira vitória. Era esperado que os Red Devils brilhassem, com elenco de peso e a boa fase do centroavante Romelu Lukaku mas a decepção tomou conta da primeira rodada. A Romênia triunfou contra a Ucrânia e conquistou um saldo vantajoso devido aos três gols que balançaram as redes. A Seleção Belga tropeçou contra a Eslováquia por 1 x 0 e é a lanterna da chave.

Data: sábado (22/6), às 16h.

Local: RheinEnergieStadion, Colônia.

Transmissão: CazeTV.

Prováveis escalações:

Bélgica

Casteels; Castagne, Faes, Debast, Carrasco; Mangala, Onana; Doky, De Bruyne, Trossard; Lukaku. Técnico: Domenico Tedesco.

Romenia

Nita; Ratiu, Dragusin, Andrei Burca, Bancu; Marin; Denis Man, Marin, Stanciu, Coman; Dragus. Técnico: Eduard Iordanescu.

*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima. 

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 22/06/2024 06:00
x