
A noite deste sábado (12), foi de festa em São Januário – mesmo antes da vitória do Vasco por 3 a 1 contra o Sport pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino realizou uma homenagem a Roberto Dinamite, maior ídolo da história do clube, que completaria 71 anos neste domingo, 13 de abril.
Dessa forma, antes da partida, o tributo começou com um show de luzes. Todos os refletores do estádio foram apagados, deixando apenas a iluminação sobre a estátua de Dinamite que fica à beira do campo. Além disso, os familiares de Dinamite entraram no gramado.
Já nas arquibancadas, a torcida enquanto gritava: “ah, é Dinamite”, ergueu dois bandeirões. Um deles, havia uma imagem do craque à época de jogador, escrito: “Dinamite Eterno”. No minuto dez, os aplausos em referência ao ex-jogador. Após a vitória, a torcida encerrou a noite de homenagens cantando parabéns a Dinamite. Em campo, os jogadores usaram um uniforme com homenagem ao ídolo, carregando no peito um patch com uma ilustração de Dinamite.