O atacante Rwan foi um dos destaques da vitória do Botafogo sobre o Estudiantes por 3 a 2, nesta quarta-feira (14), no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O camisa 9 marcou o primeiro gol da equipe alvinegra e contribuiu diretamente para manter o Glorioso vivo na briga pela classificação às oitavas de final do torneio continental.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Fico muito feliz por marcar meu primeiro gol na Libertadores. É uma competição gigante, com muita história. Desde criança, sonhava em jogar esse tipo de torneio. Poder ajudar o Botafogo com gol e desempenho é muito gratificante. Agora é manter o foco total, porque ainda temos um jogo decisivo pela frente”, afirmou Rwan.
Com o resultado, o Grupo A segue embolado: a Universidad de Chile lidera com dez pontos, seguida por Estudiantes e Botafogo, ambos com nove, e Carabobo, com um. Na última rodada, o time brasileiro enfrenta a La U, no mesmo Nilton Santos, no em confronto direto pela vaga. O Mais Tradicional precisa da vitória.
O gol diante dos argentinos foi o primeiro de Rwan na Libertadores e o segundo dele com a camisa do Botafogo. A fera, então, valorizou o Estudiantes e, sobretudo, os companheiros de trabalho.
“A gente sabia da importância da partida e da força do Estudiantes, mas o grupo entrou concentrado, com vontade de vencer. Tivemos uma grande atuação coletiva, e isso fez a diferença. Vamos com tudo para esse último jogo, porque nosso objetivo é a classificação e acreditamos muito nesse elenco”, completou o atacante.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Saiba Mais
-
Esportes Mística da camisa 7 do Botafogo se sobressai em duelo de 11 contra 12
-
Esportes Para fazer o Vasco reagir, Diniz terá que manter escrita histórica; entenda
-
Esportes 'Desde criança, sonhava em jogar a Libertadores' festeja Rwan
-
Esportes Botafogo bate Estudiantes e segue vivo para última rodada da Libertadores
-
Esportes Igor Jesus, do Botafogo: ‘Baixamos a guarda após abrir 2 a 0’
-
Esportes Zubeldía avalia dificuldades no empate do São Paulo e compara entrada de Lucca com jogada de truco
-
Esportes Talento de São Sebastião, pequeno Emanuel Enzo é aposta no Jiu-Jítsu
