FÃ DE ESPORTES

Papa ganha camisa do Palmeiras e raquete de Bia Haddad como presentes de Ricardo Nunes

Em vídeo publicado por Nunes, ele aparece entregando a raquete ao Papa. Atrás dele, outra pessoa segura uma camisa verde

O papa Leão XIV aumentou sua coleção de uniformes de futebol. Depois de ter recebido uma camisa da seleção, de Cafu, e uma do Santos, do vice-presidente Geraldo Alckmin, o pontífice foi presenteado com uma das Palmeiras, dada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Em visita ao Vaticano, Nunes também presenteou o Papa com uma raquete da tenista paulistana Bia Haddad, atual número 21 do mundo. O líder da Igreja Católica revelou ser fã de tênis ainda no começo do seu papado. O primeiro atleta que ele recebeu foi o número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner.

Em vídeo publicado por Nunes, ele aparece entregando a raquete ao Papa. Atrás dele, outra pessoa segura uma camisa verde. O Estadão confirmou com a prefeitura que se trata de uma camisa do Palmeiras, levada pela comitiva paulistana ao pontífice.

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html 

Dom Wilmar Santin, bispo da Prelazia de Itaituba, no Pará, já havia presenteado Leão XIV com uma camisa do Palmeiras. O gesto, porém, acabou gerando questionamentos sobre a autenticidade do presente. O uniforme entregue ao pontífice não tinha relação com nenhuma ação oficial do clube paulista.

O encontro de Nunes com o papa ocorreu nesta quarta-feira, em uma audiência solene no Vaticano, durante o Jubileu dos Bispos. Nunes também presenteou o pontífice com uma bandeira da cidade de São Paulo, um prato com imagens de locais icônicos da capital e de Nossa Senhora Aparecida.

O papa Leão XIV abençoou uma bandeira da cidade, que será levada de volta para a capital após o cumprimento da agenda na Itália. A comitiva da prefeitura retorna ao Brasil no dia 27.

Mais Lidas