Com a saída de Gerson para o Zenit, o Flamengo terá que definir outro jogador para herdar a faixa de capitão. O camisa 8, afinal, era referência dentro de campo por sua habilidade e liderança com seus companheiros. De acordo com “ge”, o Rubro-Negro já adota uma hierarquia e deve mantê-la mesmo após negociação do “Coringa”.
O clube adotou Gerson, principal dono da faixa de capitão até se transferir para a Rússia, seguido de Bruno Henrique, Arrascaeta e Alex Sandro. O revezamento começou com Tite e ganhou força com Filipe Luís.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A tendência, assim, é que Arrascaeta assuma a posição de primeiro capitão da equipe. Bruno Henrique e Alex Sandro aparecem em sequência. E o nome forte para juntar-se ao grupo e ocupar a “quarta vaga” é Léo Pereira. O zagueiro já ocupa um papel de importante de liderança internamente e é um dos mais antigos do elenco.
Outro nome que exerce o papel de líder mesmo sem ter a faixa é Danilo, mesmo tendo chegado ao Flamengo somente este ano.
Com isso, o Flamengo promove uma mudança de comando simbólico dentro das quatro linhas sem grandes ruídos, dando continuidade a um modelo de liderança construído com base na experiência, no diálogo e na conduta profissional dos atletas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Saiba Mais
-
Esportes Felipe Carballo não se reapresenta ao Grêmio; saiba motivo
-
Esportes Grêmio realiza penúltimo treino antes da Recopa Gaúcha
-
Esportes Chelsea já jogou nas Laranjeiras, estádio do Fluminense
-
Esportes Deco compara início da carreira de Yamal com o de Neymar
-
Esportes Botafogo avança por filho de Ancelotti e comunica à CBF
-
Esportes Gerson faz festa de despedida antes de viajar para a Rússia
-
Esportes Atlético acerta empréstimo de meia para clube chinês
