
Nos Jogos da Juventude, Luiz Augusto Coelho e Maria Luisa Rangel reforçaram a potência do Distrito Federal no judô. Os jovens judocas conquistaram o bronze na última segunda-feira. No taekwondo, a delegação brasiliense também fica para trás. Foi a vez de Gustavo Pereira subir ao pódio, com a prata. No masculino por equipes, cinco atletas somaram mais um bronze e, na segunda-feira (22/9), a cidade havia levado mais uma medalha na modalidade com a Rafaela Gramajo.
Pela primeira vez disputando os Jogos da Juventude, aos 15 anos, Maria Luisa Rangel tem o judô como pilar da criação como pessoa. Com o tempo, a paixão pelo esporte a levou para as competições da modalidade. Cada vez mais, buscava elevar o nível e melhorar, querendo sentir mais a sensação de estar se desafiando e competindo.
Estar na presença dos amigos e da família ajudou o clima de uma disputa tensa ficar agradável. De estreia no torneio, a garota afirmou ter uma experiência divertida, apesar das responsabilidades. "Realmente, gostei muito de estar perto dos meus amigos, dos momentos de lazer, das horas de competição, que realmente foram muito divertidos. Fiquei muito orgulhosa do meu desempenho. Achei as lutas muito merecidas, é o resultado do meu esforço todos os dias", discursou.
- Leia também: Conheça Gigi Santos, a joia do judô do Fla
O Distrito Federal encerrou a terça-feira (23/9) com 23 pódios. O Anfitrião desta edição ocupa a 8ª colocação do quadro de medalhas, com sete ouros, sete pratas e nove bronzes. São Paulo lidera o ranking, com 105 pódios e 42 títulos. Rio de Janeiro e Paraná completam o top 3.
Os brasilienses que medalharam
Judô
Luiz Augusto Coelho - Bronze no 66kg
Maria Luisa Rangel - Bronze no 63kg
Taekwondo
Rafaela Gramajo - bronze individual
Gustavo Pereira - prata individual
André Luiz Alves Gramajo, Caio Azevedo Peixoto, Gustavo Pereira Santana Teles, Pedro Arthur Brasil Oliveira e Yago Vasconcelos Dias - bronze por equipes
*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Esportes
Esportes
Esportes