O Vasco e a Nike acertam os últimos detalhes do contrato de fornecimento de material esportivo. A expectativa é de que o vínculo, válido por sete anos, seja assinado no próximo mês. O que se sabe é que o Cruz-Maltino será tratado como um clube global dentro do portifólio da empresa americana.
Assim como a Seleção Brasileira, o Vasco terá os uniformes produzidos com a maior tecnologia da Nike. Além disso, as camisas do Cruz-Maltino serão comercializadas nas principais lojas da empresa por todo o mundo.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Nos últimos meses, a Nike também vem se reunindo com lojistas com o intuito de apresentar parte do enxoval que será produzido pela empresa, além de entender os processos de distribuição e logística. Dessa forma, um protótipo da camisa foi mostrado, assim como o preço que pode ser praticado nas lojas.
A expectativa é de que o Vasco possa arrecadar cerca de R$ 40 milhões por ano com o novo contrato com o Nike. Esse valor pode sofrer alteração dependendo da quantidade de vendas e do sucesso esportivo.
A Nike venceu a concorrência da Puma, que também negociava com o Vasco. A Kappa, que tem contrato até o final do ano, buscou uma renovação, mas a proposta não chegou nem perto dos valores da negociação do clube com a empresa americana.
Saiba Mais
-
Esportes Vini Jr. pede desculpas ao Real Madrid por reação explosiva em clássico
-
Esportes Consulado do Flamengo em Buenos Aires recebe cerca de 250 torcedores em festa
-
Esportes Sampaoli enaltece classificação do Atlético: "Nos emociona"
-
Esportes Camilo Pérez sobre saga do Pan: "Paraguai decidiu acreditar em si mesmo"
-
Esportes Candangão 2026: entenda por que decisão de 3º lugar norteou Arbitral
-
Esportes Criados para o mundo: filhos de craques não se apegam à seleção dos pais
