O Remo iniciou oficialmente sua preparação para o retorno à elite do futebol brasileiro após 32 anos. Nesta segunda-feira (8), o executivo de futebol Marcos Braz anunciou a contratação do atacante Alef Manga, que defendeu o Avaí na última temporada.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"Foi uma oportunidade de mercado, (Alef Manga) era um jogador que vínhamos monitorando, e teve a coincidência do Pedro Rocha sair. É um jogador, portanto, que contamos para 2026, procede a informação", afirmou, em entrevista ao programa Bom Dia Pará.
Saiba Mais
-
Esportes Grêmio goleia rebaixado Sport na Ilha do Retiro e se garante na Sul-Americana
-
Esportes Vitória faz o dever de casa, vence o São Paulo e garante permanência na Série A
-
Esportes Inter vence, resultados paralelos ajudam e escapa do rebaixamento
-
Esportes Palmeiras vence de virada e rebaixa o Ceará na última rodada do Brasileirão
-
Esportes Flamengo planeja reduzir média de idade do elenco
-
Esportes Brasil conquista primeiro título mundial de futsal feminino
Com 31 anos, Manga chega para ser uma das referências ofensivas do clube paraense. Na temporada 2025 pelo Avaí, marcou quatro gols e duas assistências em 31 partidas. Na Série B, competição que também contou com o Leão do Norte, o atacante disputou 23 jogos, sendo titular em dez deles, com três gols e dois passes decisivos.
Nascido em Santos, Alef Manga percorreu diversos clubes do interior e do cenário nacional, como Jabaquara, Bandeirante, Maringá, ASA, Resende e Coruripe. O grande salto veio em 2021, quando brilhou pelo Volta Redonda, anotando 12 gols em apenas 15 partidas, além de duas assistências.
O desempenho chamou a atenção do Goiás, onde atuou antes de se transferir para o Coritiba. Pelo clube paranaense, entrou em campo 79 vezes, com 29 gols e 11 assistências, consolidando-se como peça importante do ataque.
Obstáculos na carreira de Manga
A trajetória, no entanto, sofreu um baque devido a uma suspensão de 360 dias por parte do STJD, em razão de envolvimento em esquema de manipulação de resultados. Durante o período de afastamento, Manga atuou no Pafos, do Chipre, até ser liberado para retornar aos gramados em outubro de 2024.
Chegada ao Remo
Ao término da temporada 2025, o atacante chegou a ser sondado pelo Remo, mas optou pelo Avaí. Agora, com o acesso histórico do clube paraense, Alef Manga finalmente vestirá a camisa azulina. Ele se junta, portanto, a um setor ofensivo que já conta com Diego Hernandez, Eduardo Melo, João Pedro, PH, Nico Ferreira e Marrony, todos com contrato vigente para 2026.
