O Campeonato do Distrito Federal 2026 ainda nem começou e já tem técnico demitido. Lúcio Flávio não comanda mais o Brasiliense. Insatisfeita com a pré-temporada liderada pelo ex-meia e ex-treinador do Botafogo, a diretoria anunciou na tarde deste domingo o desligamento do profissional e de toda a comissão dele. O Correio apurou que Luiz Carlos Winck é o favorito para assumir a prancheta.
“O Brasiliense anuncia que o treinador Lúcio Flávio e sua Comissão Técnica foram desligados. A diretoria já negocia com um novo profissional para ocupar o cargo. Os trabalhos serão comandados pelos membros da comissão técnica fixa do clube a partir desta segunda-feira”, informa o comunicado divulgado nas redes sociais do clube.
Os maus resultados na pré-temporada foram determinantes para a mudança. Sob o comando de Lúcio Flávio, o Brasiliense empatou por 2 x 2 com o Jataiense-GO em 29 de novembro, perdeu para o Goiatuba-GO por 2 x 1 no último dia 6. A gota d'água foi o revés de 3 x 1 contra a URT-MG no último sábado.
Nos bastidores, o nome mais cotado para assumir o cargo é o de Luiz Carlos Winck, o antecessor de Lúcio Flávio. O ex-lateral do Internacional, Vasco e Seleção Brasileira comandou o time nesta temporada no Candangão e na Copa Verde.
Luiz Carlos Winck tem contrato com o Anápolis-GO, mas há multa rescisória. O Correio confirmou com fontes que o profissional recebeu sondagem para retornar ao clube nove meses depois da eliminação nas semifinais do Candangão contra o Gama, em 26 de março.
Pré-temporada do Brasiliense
- Brasiliense 2 x 2 Jataiense-GO
- Brasiliense 1 x 2 Goiatuba-GO
- Brasiliense 1 x 3 URT-MG
Saiba Mais
-
Esportes Na estreia de Fred como técnico, Fortaleza vence o Palmeiras na Supercopa Capital
-
Esportes Visita de Messi à Índia começa com tumulto em estádio e prisão de organizador
-
Esportes Tiquinho, do Santos, tem interesse em retornar ao Botafogo na próxima temporada
-
Esportes Flamengo acerta venda do atacante Juninho para clube mexicano
-
Esportes Brasília é derrotado pelo Corinthians e emenda a segunda derrota seguida no NBB
-
Esportes Pirâmides do Egito são a última fronteira do Flamengo para ganhar o mundo
