O Flamengo chegou a um acordo financeiro com o West Ham para contratar Lucas Paquetá. O clube inglês aceitou vender o jogador por 41,250 milhões de euros (R$ 255,9 milhões) fixos. O acordo não prevê bônus por metas. Portanto, as partes agora negociam a forma de pagamento. O Rubro-Negro busca um parcelamento em três anos, mas o West Ham quer receber o valor total em 18 meses.
A postura firme de Lucas Paquetá em querer se transferir para o Flamengo e as vitórias recentes do West Ham sem a presença do jogador ajudaram a destravar a negociação. Assim, a liberação do Paquetá será imediata, caso os clubes entrem em acordo pela forma de pagamento.
A tendência é de que se encontre um meio-tempo em relação a quantidade de parcelas. O otimismo pelo acerto é grande, tanto do Flamengo, quanto do West Ham. Dessa forma, o acordo de parcelamento deve ficar em dois anos. A negociação deve ser finalizada até o meio da semana. O desejo é ter Lucas Paquetá já na Supercopa Rei, contra o Corinthians, no próximo domingo, em Brasília.
Ao finalizar a transferência pelos valores negociados, a contratação de Lucas Paquetá será a maior da história do futebol brasileiro. O Flamengo vai superar o Cruzeiro, que contratou Gerson recentemente. Além de Paquetá, o Rubro-Negro se reforçou com o zagueiro Vitão e o goleiro Andrew.
Saiba Mais
-
Esportes Barcelona vence Oviedo com gol de Raphinha e retoma liderança do Espanhol
-
Esportes Matheus Cunha decide e United vence o Arsenal na Premier League
-
Esportes Presidente da federação do Senegal acusa Marrocos de mandar na CAF
-
Esportes Presidente da FIFA fala sobre expecatativa para Copa do Mundo Feminina 2027 no Brasil: "A melhor da história"
-
Esportes Endrick tem atuação de gala, faz três gols e comanda vitória do Lyon sobre o Metz
-
Esportes Goleiro Bruno diz que foi demitido de time no ES por cobrar melhorias no clube
