OPORTUNIDADE

Secretaria de Educação do DF abre inscrições para 2º semestre da EJA

Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no segundo semestre letivo de 2022 terão início à 0h de 28 de junho pelo site da Secretaria de Educação do DF

Correio Braziliense
postado em 27/06/2022 15:57 / atualizado em 28/06/2022 20:10
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press                  )
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press )

As inscrições para entrada na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no segundo semestre letivo de 2022 começam à 0h, desta terça-feira (28/6), pelo site da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e às 7h do mesmo dia pela Central 156. Os interessados nas vagas devem realizar a inscrição até 17 de julho. A previsão é que as aulas iniciem em 1° de agosto deste ano.

 

O candidato vai poder escolher, no ato da inscrição, até duas opções de unidade escolar, a depender da oferta disponível para o período. Após a confirmação da inscrição, as alterações só podem ser feitas por meio da Central 156. 

A EJA é destinada para maiores de 15 anos que deixaram de concluir o ensino fundamental e maiores de 18 que não finalizaram o ensino médio. As inscrições podem ser feitas para o primeiro e o segundo segmentos, que correspondem aos anos iniciais e finais do ensino fundamental, e para o terceiro segmento, equivalente ao ensino médio. As 14 coordenações regionais de ensino da rede pública do DF oferecem todos os modelos de educação.

Saiba quando conferir o resultado 

O resultado das inscrições será divulgado em 22 de julho, a partir das 18h, no site da Secretaria de Educação. A consulta ao resultado é de responsabilidade dos candidatos.

 

Matrículas

As matrículas poderão ser feitas entre 25 e 29 de julho, também no site da Secretaria de Educação. Os contemplados deverão apresentar os seguintes documentos:

  • Identidade
  • CPF
  • Duas fotos 3 X 4
  • Comprovante de residência
  • Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar

No caso de estudantes menores de idade, também será indispensável a apresentação da identidade e CPF do responsável.

O candidato que não fizer a matrícula no período estipulado perderá a vaga e ficará sujeito à disponibilidade de vagas remanescentes, que serão ofertadas a partir do primeiro dia de aula, diretamente na secretaria das unidades escolares.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação