Confira!

Banco Central retifica edital de concurso público para cargo de analista

Participantes serão avaliados por meio das etapas de provas objetivas e discursivas, sindicância de vida pregressa e avaliação de títulos

Yasmin Rajab
postado em 25/01/2024 11:44
Banco Central do Brasil -  (crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Banco Central do Brasil - (crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil)
int(11)

O edital do concurso público do Banco Central do Brasil foi retificado nesta quinta-feira (25/1). As mudanças, que foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), alteram o cronograma e algumas informações sobre as inscrições para pessoas com deficiência. 

Ao todo, são ofertadas 100 vagas no certame para a carreira de analista. Das oportunidades, 50 são para a especialidade de economia e finanças e 50 para a área de tecnologia da informação. O certame permitirá ainda um total de 300 aprovados, sendo 150 vagas para cada carreira ofertada. 

Os participantes serão avaliados por meio das etapas de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A segunda etapa do certame consiste no programa de capacitação (Procap), de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.

Todas as fases da primeira etapa, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros, serão realizados nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal.

Os aprovados e nomeados receberão salários iniciais de R$ 20.924,80, para uma carga horária de 40 horas semanais.

Inscrições 

As inscrições foram abertas em 22 de janeiro e poderão ser feitas até 20 de fevereiro, por meio do site do Cebraspe, banca organizadora. A taxa de inscrição custa R$ 150.

Requisitos

Analista - área de economia e finanças: diploma, devidamente registrado, de conclusão de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Analista - área de tecnologia da informação: diploma, devidamente registrado, de conclusão de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/01/6789882-5-passos-para-acessar-o-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação