ATENÇÃO, CONCURSEIROS!

Exército fará concurso para oficiais do serviço de saúde

Inscrições para o certame serão realizadas entre 1° de abril e 14 de junho

Francisco Artur
postado em 14/03/2024 13:24 / atualizado em 14/03/2024 13:26
O concurso para a Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército ofertará 163 vagas para médicos, farmacêuticos e dentistas -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O concurso para a Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército ofertará 163 vagas para médicos, farmacêuticos e dentistas - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
int(6)

O concurso para o Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde em 2025 foi anunciado pelo Ministério da Defesa, em edital publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14/3). As inscrições para participar do certame podem ser realizadas entre 1° de abril e 14 de junho.

Segundo o Exército, o concurso para ingressar na Escola de Saúde e Formação Complementar ofertará 163 vagas para médicos, dentistas e farmacêuticos. A maioria das oportunidades é para profissionais de medicina (152). Dentistas e farmacêuticos têm, respectivamente, seis e cinco vagas.

A banca examinadora será a Fundação Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). As inscrições devem ser feitas na página da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército. O valor da taxa é de R$ 150 e deve ser pago até 14 de junho.

Avaliações

O concurso para o Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde contará com uma prova escrita, em 14 de julho. O edital prevê também uma avaliação de aptidão física, que deve acontecer entre 24 e 30 de setembro deste ano.

As provas serão realizadas em Porto Alegre, Santa Maria, Curitiba, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Resende, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Campo Grande, Cuiabá, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, São Luís, Belém, Rio Branco, Manaus, Porto Velho e Boa Vista. A Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército fica em Salvador. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação