Veja mais

GDF vai nomear 1,8 mil policiais militares e civis neste ano

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, serão nomeados 600 policiais civis e 1,2 mil militares

Yasmin Rajab
postado em 18/04/2024 15:35
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, serão nomeados 600 policiais civis e 1,2 mil militares -  (crédito: PCDF/Divulgação)
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, serão nomeados 600 policiais civis e 1,2 mil militares - (crédito: PCDF/Divulgação)

Novos policiais serão nomeados neste ano. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, está prevista a nomeação de 600 policiais civis e 1,2 mil policiais militares. A informação foi dada em entrevista à Rádio CBN, nesta quarta-feira (17/4), e confirmada ao Correio

"Mais 600 policiais civis serão nomeados neste ano. Não posso falar em que mês vai acontecer, mas posso dizer com toda ênfase que queremos muito que sejam nomeados o quanto antes", disse Sandro Avelar. 

Para a polícia militar, a previsão é de 1,2 mil nomeações. "É um compromisso que assumimos e que vai ser cumprido. O governo quer e precisa. O governador já determinou que isso aconteça", complementou. "Se conseguir nomear um número maior do que esse, ótimo, a gente precisa muito. Mas, se a gente não conseguir, para o ano que vem continuaremos a nomeação", finalizou.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que existe a previsão na Polícia Militar para inclusão de 1.200 novos policiais para contratação ainda este ano, e previsão de mais 1.200 policiais militares para 2025, todos para o quadro de praça policial militar combatente (QPPMC). Na Polícia Civil, o concurso em andamento tem previsão inicial de 600 vagas para contratação direta e 900 vagas para cadastro reserva, além de concurso para escrivão de polícia, com previsão inicial de 300 vagas. Em dezembro do ano passado foram nomeados 100 escrivães de polícia e 200 agentes de polícia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação