Banca definida

BNDES define a Fundação Cesgranrio como banca do próximo concurso

Edital deve ser publicado no segundo semestre deste ano. Serão ofertadas 150 vagas e salários ultrapassam R$ 20 mil

Yasmin Rajab
postado em 26/04/2024 12:12
Edital está previsto para sair no segundo semestre deste ano. Serão ofertadas 150 vagas para analista, que exige nível superior -  (crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Edital está previsto para sair no segundo semestre deste ano. Serão ofertadas 150 vagas para analista, que exige nível superior - (crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) definiu a Fundação Cesgranrio como organizadora do próximo concurso público. O extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (22/4). 

O certame ofertará 150 oportunidades de nível superior, para preenchimento imediato, com salários iniciais de R$ 20.900. Além destas, haverá chances para a formação de cadastro reserva. 

As vagas serão para a carreira de analista. O cargo está estruturado nas seguintes áreas de conhecimento: administração; análise de sistemas - desenvolvimento; análise de sistemas - suporte; análise de sistemas - cibersegurança; arquitetura e urbanismo; arquivologia digital; ciências contábeis; ciência de dados; comunicação social; direito; economia; engenharia; e psicologia organizacional.

A previsão é de que o edital seja publicado no segundo semestre deste ano.

Onze anos após o último concurso do BNDES, este será o primeiro a contemplar a especialidade de ciência de dados e cibersegurança, devido ao avanço da transformação digital e da inteligência artificial. Para a carreira, poderão concorrer candidatos com diploma em qualquer graduação.

Em relação às cotas, o BNDES informa que serão reservadas 30% das vagas para candidatos negros e 10% para pessoas com deficiência.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação