CNU

Atrasados lamentam perda de prova no CNU 2025: "Devia ter mais transporte"

Alguns concorrentes chegaram a implorar para entrar, mas a fiscalização manteve o rigor do cronograma

Carlos Silva
postado em 05/10/2025 13:17 / atualizado em 05/10/2025 14:27
Portões dos locais de prova do CNU 2025 foram fechados pontualmente às 12h30 -  (crédito: Keity Naiany/CB/D.A Press)
Portões dos locais de prova do CNU 2025 foram fechados pontualmente às 12h30 - (crédito: Keity Naiany/CB/D.A Press)

Os portões dos locais de prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025 foram fechados pontualmente às 12h30, e quem chegou depois ficou do lado de fora. Em diversos pontos do Distrito Federal, candidatos foram vistos correndo para tentar entrar nos últimos minutos, enquanto outros, por poucos segundos, perderam a chance de participar da seleção.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Na entrada do Ceub, um dos principais locais de aplicação, cenas de desespero marcaram o fechamento. Alguns concorrentes chegaram a implorar para entrar, mas a fiscalização manteve o rigor do cronograma.

Entre os candidatos que não conseguiram entrar a tempo estava Pedro Henrique de Sousa, de 27 anos, que chegou poucos minutos após o fechamento dos portões. Morador de Valparaíso, ele contou que enfrentou dificuldades com o transporte público e acabou perdendo a prova. “Saí cedo, mas o ônibus demorou muito na rodoviária e não consegui chegar a tempo. Devia ter mais opções de transporte em um dia como esse”, lamentou.

Era a primeira vez que ele tentava o Concurso Nacional Unificado, inscrito no bloco 9, para o cargo de técnico da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Mesmo frustrado, o candidato disse que pretende continuar estudando e tentar novamente na próxima edição.

O exame, conhecido como o “Enem dos concursos”, tem início às 13h e duração de cinco horas. A recomendação dos organizadores era que os participantes chegassem com antecedência e levassem documento oficial com foto e caneta preta de material transparente.

  • Pedro Henrique de Sousa, de 27 anos, afirma que seu atraso aconteceu por conta da demora do ônibus
    Pedro Henrique de Sousa, de 27 anos, afirma que seu atraso aconteceu por conta da demora do ônibus Foto: DA/Press
  • Portões se fecham no primeiro dia do CNU 2025
    Portões se fecham no primeiro dia do CNU 2025 Foto: Keity Naiany/CB/D.A Press
  • cnu 2025
    cnu 2025 Foto: Keity Nayany/CB/D.A. Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação