
O Ministério da Educação (MEC) divulgará o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) às 18h (horário de Brasília), nesta terça-feira (4/2). O resultado é referente ao processo seletivo do primeiro semestre de 2025.
Os candidatos poderão acessar os resultados por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O total de bolsas ofertadas nesta edição é de 338.444. Elas são distribuídas entre 403 cursos de 1.031 instituições de ensino superior privadas pelo Brasil. Dentre essas bolsas, 203.539 são integrais e 134.905 são parciais.
Segundo o Edital nº 2/2025, o período para a entrega da documentação para essa primeira chamada será entre os dias de 4 a 17 de fevereiro. Os candidatos têm a opção de ir pessoalmente à instituição de ensino superior ou enviar a documentação por meio eletrônico.
- Leia também: Jovem que desviou dinheiro da formatura de medicina da USP consegue registro como médica
A instituição de ensino deve disponibilizar em seu site um espaço específico para o envio da documentação. Na impossibilidade de fazer isso, a instituição indicará colaboradores para receber os documentos fisicamente nos locais onde os cursos são ofertados.
Conforme o cronograma, o resultado da segunda chamada será disponibilizado em 28 de fevereiro. Caso o aluno não seja contemplado nas duas chamadas, há a possibilidade de manifestar interesse pela lista de espera nos dias 26 e 27 de março. O resultado da lista de espera será publicado em 1º de abril.
Fies está com inscrições abertas
As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2025 abriram nesta terça-feira (4/2) e vão até sexta-feira (7/2). Para se inscrever, o estudante deve acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Neste ano, serão ofertadas mais de 112 mil vagas, em dois processos seletivos do Fies: um para o primeiro semestre de 2025 e outro para o segundo semestre.
- Leia também: Vestibular tradicional da UnB: conheça o primeiro lugar do campus Ceilândia em fisioterapia
O processo seletivo do Fies terá chamada única e lista de espera. O resultado da pré-seleção na chamada única será divulgado no dia 18 de fevereiro. O candidato será pré-selecionado em apenas uma de suas opções de curso/turno/local de oferta/instituição de ensino superior realizadas na inscrição, conforme o tipo de vaga e a modalidade de concorrência. Os estudantes pré-selecionados deverão acessar o Fies Seleção para complementar sua inscrição entre os dias 19 e 21 de fevereiro.