CORONAVÍRUS

"Não tenham medo da covid-19", diz Trump ao receber alta de hospital

Trump ficou internado por três dias no hospital militar de Walter Reed. Ele deu entrada na unidade de saúde na madrugada de sexta-feira (2/10), após ser diagnosticado com covid-19

Correio Braziliense
postado em 05/10/2020 19:43 / atualizado em 05/10/2020 20:09
 (crédito: SAUL LOEB / AFP)
(crédito: SAUL LOEB / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donlad Trump, deixou, nesta segunda-feira (5/10), o hospital onde estava internado para se recuperar da covid-19. Ele deixou o centro Walter Reed caminhando. Ao aparecer na frente da unidade de saúde, acenou para o público com o punho fechado.

Trump entrou, então em um helicóptero que o levou para a ala residencial da Casa Branca, onde chegou por volta das 20h (horário de Brasília). Pouco antes de deixar o hospital, o presidente norte-americano, que tenta a reeleição no próximo dia 3, disse, pelas redes sociais, que se sente bem e pediu para que as pessoas não temam o novo coronavírus.

"Eu deixarei o Centro Médico Walter Reed hoje às 18h30 (19h30, no horário de Brasília). Sentindo-me muito bem. Não tenham medo da covid-19. Não deixe isso dominar sua vida. Nós desenvolvemos, sob a administração Trump, algumas drogas e conhecimentos muito bons. Eu me sinto melhor do que me sentia 20 anos atrás", postou Trump nas redes sociais.

De volta à campanha

Trump continuará o tratamento em casa. Ele ficou internado por três dias no hospital militar de Walter Reed. Ele deu entrada na unidade de saúde na madrugada de sexta-feira (2/10), após ser diagnosticado com covid-19. De acordo com documento divulgado pela Casa Branca, o presidente foi tratado com vitamina D, zinco, famotidina, melatonina e aspirina.

O diagnóstico positivo gerou especulações sobre a capacidade de Trump continuar a campanha à reeleição, que está na reta final. Também pelo Twitter, o presidente disse que planeja retomar a corrida presencial logo e duvidou das pesquisas, que o mostram atrás do candidato democrata Joe Biden, que também teria se saído melhor no primeiro debate pela tevê. "Voltarei à campanha logo!!! As fake news só mostram pesquisas falsas", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação