Reino Unido

Rei Charles terá audiência semanal com premiê britânico por telefone

Notícia foi confirmada por Rishi Sunak após o rei ter diagnóstico de câncer divulgado

O Rei Charles III da Grã-Bretanha (C), a Rainha Camilla da Grã-Bretanha (R) e a Princesa Anne da Grã-Bretanha, Princesa Real (L) participam do Braemar Gathering anual em Braemar, região central da Escócia, em 2 de setembro de 2023. -  (crédito: ANDY BUCHANAN/AFP)
O Rei Charles III da Grã-Bretanha (C), a Rainha Camilla da Grã-Bretanha (R) e a Princesa Anne da Grã-Bretanha, Princesa Real (L) participam do Braemar Gathering anual em Braemar, região central da Escócia, em 2 de setembro de 2023. - (crédito: ANDY BUCHANAN/AFP)
postado em 07/02/2024 14:18

O rei Charles III, que foi diagnosticado com câncer na segunda-feira (5/2), terá a sua audiência semanal com o primeiro-ministro britânico, o conservador Rishi Sunak, por telefone, anunciou Downing Street nesta quarta-feira (7). 

"Normalmente não comentamos as reuniões do primeiro-ministro com o rei, mas decidimos com o Palácio de Buckingham, neste caso específico, anunciar que as suas conversas serão por telefone", disse o porta-voz de Rishi Sunak.

 


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br