O Vaticano divulgou, na tarde deste sábado (8/3), uma nova atualização sobre o estado de saúde do papa Francisco. Segundo o comunicado, a condição do pontífice tem se mantido estável nos últimos dias, apresentando uma boa resposta ao tratamento. A nota também destacou uma melhora gradual no quadro clínico dele.
O boletim ainda informou que o papa não apresentou febre e que houve melhora na troca gasosa. O comunicado afirmou que os exames hematoquímicos e hemogramas estão estáveis.
No entanto, o Vaticano enfatizou que o prognóstico continua sendo reservado, "a fim de registrar essas melhorias iniciais também nos próximos dias", diz o boletim.
Ainda de acordo com o comunicado, o líder da igreja Católica passou a manhã recebendo a Eucaristia e, em seguida, se reuniu em oração na capela de seu apartamento particular. À tarde, alternou momentos de repouso com atividades de trabalho.
O pontífice está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro, quando um surto de bronquite evoluiu para pneumonia bilateral.
Saiba Mais
-
Mundo Manifestantes pró-palestina vandalizam campo de golfe de Trump
-
Mundo 'Epicentro do terrorismo global': a região que concentra mais da metade das mortes pelo terror no mundo
-
Mundo Por que corrente oceânica mais forte do mundo está ameaçada
-
Mundo Trump intercedeu contra Musk após conflito em reunião de gabinete?
-
Mundo Rússia diz que recuperou três localidades na região de Kursk
-
Mundo 'O objetivo do mercado de criptomoedas são os golpes, e o que aconteceu com Milei é exemplo disso'
