O homem suspeito de matar a deputada estadual democrata Melissa Hortman e o marido dela, Mark, em Minnesota, nos Estados Unidos, foi preso na noite de domingo (15/6). "O suspeito foi detido sem uso da força", disse Jeremy Geiger, coronel da polícia estadual.
As autoridades haviam oferecido uma recompensa de até 50 mil dólares (R$ 278 mil) por qualquer informação que permitisse a captura do suspeito, identificado como Vance Boelter. Além de matar a tiros a deputada e o marido, ele também é suspeito de ferir gravemente o senador estadual John Hoffman e a mulher, Yvette.
- Leia também: Trump pede que Irã e Israel 'cheguem a um acordo'
Após o duplo atentado, no sábado (14/6), o suspeito fugiu a pé após uma troca de tiros com a polícia nas proximidades da residência da deputada Melissa Hortman, onde deixou um carro. No veículo, as autoridades encontraram um caderno com os nomes de outros legisladores e possíveis alvos.
O governador de Minnesota, Tim Walz, classificou o episódio como “um ato de violência política”. “Não resolvemos nossas diferenças com violência. O diálogo é a base da nossa democracia", citou.
O presidente Donald Trump também se manifestou e disse que "uma violência tão horrível não será tolerada nos Estados Unidos da América".
Com informações da AFP*
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Mundo Ataques entre Irã e Israel se intensificam; mais de 240 pessoas morreram em 4 dias
-
Diversão e Arte Ser imigrante nos EUA 'significa viver com medo constante', diz Shakira à BBC
-
Mundo Primeira astronauta negra da Nasa em longa missão na Estação Espacial Internacional se aposenta aos 54 anos
-
Mundo Embaixador de Israel diz que ofensiva visa "paralisar o projeto nuclear do Irã"
-
Mundo Como as duras medidas de Trump esvaziaram abrigos para imigrantes na fronteira
-
Mundo Onda de protestos toma os EUA enquanto Trump celebra aniversário com desfile militar
