Velório dos jogadores Diogo Jota e André Silva começa em Portugal
Diogo Jota, ídolo do Liverpool e da seleção portuguesa, e o irmão André Silva, do Penafiel, faleceram no dia 3/7 em acidente com Lamborghini Huracán
Torcedores prestam homenagem ao jogador Diogo Jota - (crédito: AFP)
Iniciou na manhã desta sexta-feira (4/7) o velório dos irmãos Diogo Jota, 28 anos e André Silva, 25, na capela de São Cosme e Damião, em Gondomar, perto do Porto, em Portugal. Amigos, familiares e figuras públicas têm comparecido para dizer adeus.
Os irmãos morreram em um acidente de carro em uma rodovia no noroeste da Espanha, em 3 de julho. Eles viajavam em uma Lamborghini. O pneu do automóvel explodiu, o que fez com que saísse da pista e pegasse fogo. O veículo é um Lamborghini Huracán superesportivo com motor que pode chegar até 325km/h de velocidade máxima.
Carreira
Revelado no Paços de Ferreira, Diogo Jota transferiu-se para o Atlético de Madrid em 2016, com empréstimos ao Porto e Wolverhampton, onde foi peça-chave no retorno à Premier League. Em 2020, o Liverpool o contratou. Pela seleção portuguesa, acumulou 49 partidas e 14 gols, contribuindo para duas conquistas da Liga das Nações, de 2019 e em 2025.
André Silva seguiu os passos do irmão, jogando no Penafiel (segunda divisão de Portugal). Além do futebol, cursou gestão e fundou uma empresa com Diogo pouco tempo antes do falecimento.
Uma admiradora deixa uma fotografia em um memorial dedicado ao atacante português do Liverpool, Diogo Jota, montado no estádio do Gondomar Sport Clube, onde o jogador iniciou sua carreira, em Gondomar, nos arredores do Porto, em 4 de julho de 2025. (Photo by MIGUEL RIOPA / AFP)
AFP
Torcedores prestam homenagem ao jogador Diogo Jota
AFP
Duas mulheres carregando flores chegam ao velório do atacante português do Liverpool, Diogo Jota, e de seu irmão, André Silva, em Gondomar, nos arredores do Porto. (Photo by MIGUEL RIOPA / AFP)
AFP
Torcedores seguram cartazes enquanto prestam homenagem ao atacante português do Liverpool, Diogo Jota. (Photo by Miguel MEDINA / AFP)
AFP
Torcedores de Portugal prestam homenagem ao atacante português do Liverpool, Diogo Jota, que faleceu hoje em um acidente de carro na Espanha, durante a partida do Grupo B da UEFA Euro Feminina 2025 entre Espanha e Portugal, no estádio Wankdorf, em Berna, em 3 de julho de 2025. (Photo by SEBASTIEN BOZON / AFP)
AFP
O agente do atacante português do Liverpool, Diogo Jota, João Camacho (à esquerda), fala ao telefone do lado de fora da casa funerária na cidade espanhola de Puebla de Sanabria, no noroeste da Espanha, onde os corpos do jogador e de seu irmão. (Photo by Cesar Manso / AFP)
AFP
O empresário português de futebol Jorge Mendes (à direita) acompanha a mãe do atacante do Liverpool, Diogo Jota, e do jogador do Penafiel, André Silva, enquanto deixam a casa funerária em Puebla de Sanabria, na província de Zamora, no noroeste da Espanha, para onde os corpos dos jogadores foram levados após o acidente de carro fatal ocorrido em 3 de julho de 2025. (Photo by CESAR MANSO / AFP)
AFP
Uma mulher passa por um memorial dedicado ao atacante português do Liverpool, Diogo Jota, montado no estádio do Gondomar Sport Clube, onde o jogador iniciou sua carreira, em Gondomar, nos arredores do Porto, em 4 de julho de 2025. (Photo by MIGUEL RIOPA / AFP)
AFP
Jornalista formada pela UnB, com passagens pela Secretaria de Segurança Pública do DF, pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) e pela Máquina CW. Entusiasta nas áreas de cultura, educação e redes sociais, integra a equipe do CB-Online.