
A cantora turca Gül Tut, conhecida artisticamente como Güllü, morreu na madrugada desta sexta-feira (26/9), aos 51 anos, após cair do sexto andar do prédio onde morava, em Çnarck, na província de Yalova (Turquia).
Segundo informações dos jornais The Mirror e Hurriyet, a artista estava em casa com a filha e uma amiga da família quando teria se sentido mal e despencado de cerca de 20m de altura.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O governo de Yalova confirmou que, ao chegarem ao local, equipes de emergência encontraram a cantora já sem vida. Horas depois, o filho da artista, Tuberk Yaz, utilizou as redes sociais para confirmar a tragédia e afastar especulações sobre suicídio. "Estou publicando esta mensagem para compartilhar notícias tristes. Os relatos de suicídio que circulam nas redes sociais são infundados. Que ela descanse em paz", disse.
- Leia também: Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos
Güllü iniciou a carreira aos 15 anos em salões de casamento e tornou-se um dos nomes mais populares da música turca nos anos 1990, com sucessos inspirados na tradição romani.
A notícia da morte mobilizou fãs em diversas plataformas digitais. Alguns comentários nas redes sociais da artista, fãs dizem que foram pegos de surpresa com a notícia. "Estou em choque. Tão triste. Que Deus tenha piedade dela. Que descanse em paz", comentou um usuário. "Gullu que deu vida a muitos trabalhos bonitos. Não te esqueceremos", disse outro internauta.
Ainda segundo informações dos jornais locais, as autoridades abriram investigação para apurar as circunstâncias da queda, mas a principal hipótese é de que o episódio tenha sido acidental.
Mundo
Economia
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo